quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Comércio de queijo será simplificado por iniciativa de Claudiano

Além disso, estímulos; que vão desde a emissão de Nota Fiscal Online, há isenção de ICMS, serão
concedidos aos produtores. Ambas conquistas, foram obtidas através da atuação do deputado.

Em reunião realizada na última quarta-feira, 26 de setembro na sede da Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco, o deputado estadual Claudiano Filho (PP) recebeu a informação de que, para desburocratizar o comércio de queijos artesanais no estado, a Receita vai simplificar o processo de inscrição do produtor rural.

À partir de agora, o produtor poderá formalizar seu comércio em poucos minutos pelo computador através de um link digital que será disponibilizado pelo órgão. Após efetivada sua inscrição e devidamente formalizado no mercado, também será possível ao produtor pernambucano, fazer a emissão de nota fiscal online.

Para estimular ainda mais, segundo as informações repassadas durante a reunião, os produtores de queijos artesanais emitirão as Notas Fiscais com isenção de ICMS, gerando crédito tributário para os compradores. Essa foi mais uma conquista para o setor viabilizada por Claudiano Filho, que preside a Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa.

Participaram da reunião com o deputado, Bernardo D’almeida, coordenador de Administração Tributária (CAT), a gerente do Segmento de Indústria de Alimentos, ligada à Diretoria de Planejamento da Ação Fiscal, Jarise de Holanda Cavalcanti, e ainda a contadora Débora Barros e alguns produtores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário