quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Antônio Campos pode disputar vaga no senado ano que vem

De acordo com o advogado, existem pesquisas que
mostram uma lacuna na política e uma tendência de renovação.

Irmão do falecido ex-governador Eduardo Campos (PSB), o advogado Antônio Campos, filiado ao Podemos, anunciou nesta quarta-feira (13) estar disposto a concorrer ao Senado, em Pernambuco. Em 2016, ele impôs sua candidatura a prefeito em Olinda, sendo que na prática, seu partido (PSB) fez corpo mole; o que provocou o racha com o governador Paulo Câmara, além de sua saída do PSB. Há pouco tempo ele se filiou ao Podemos e, agora, coloca no nome à disposição do partido para concorrer ao Senado.

Numa nota divulgada a imprensa nesta quarta, Antônio defende que existe um movimento de renovação na política, sendo o Podemos um canal que trabalha essa vertente. De acordo com o advogado, existem pesquisas que mostram uma lacuna na política e uma tendência de renovação. Em face disso, Campos vem conversando com lideranças do Podemos, no tocante a possibilidade dele disputar uma das vagas do Senado em 2018, ante a possibilidade de sua mãe, Ana Arraes não disputar as eleições, já que ela pode optar por ficar no TCU, Tribunal que, em breve, será presidente.

Ainda segundo a nota, nesse cenário, Antônio não estaria rivalizando com a candidatura a deputado Federal de seu sobrino, João Campos. Para Antônio, sua postulação ao Senado seria uma forma de fortalecer o palanque do historiador, atualmente senador pelo estado do Paraná, Álvaro Dias, que além de pertencer aos quadros do Podemos, considera ser candidato a Presidente ano que vem.

“Já tive conversas iniciais com Renata Abreu, Ricardo Teobaldo, Álvaro Dias, entre outros, que apoiaram a iniciativa no sentido de abrir a discussão, tendo formalizado, hoje, em carta, a minha disposição. “Coloco à disposição do Podemos a possibilidade de ser candidato ao Senado para fortalecer o projeto local e nacional do Podemos e a candidatura de Álvaro Dias à Presidente”, revela trecho da nota emitida por Antônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário