terça-feira, 26 de setembro de 2017

Aliado de José Queiroz assume a secretaria de Agricultura de PE

Além da secretaria, Queiroz quer abertura para que numa aliança com o PSB, ele 
possa pleitear uma das vagas em disputa ao Senado Federal ano que vem. (Mariana Araújo).

Welligton Batista, aliado do ex-prefeito de Caruaru por quatro ocasiões, José Queiroz (PDT), assume na próxima quinta-feira, 28 de setembro, a Secretaria de Agricultura de Pernambuco, no lugar de Nilton Mota, também do PDT. A aliança é uma tentativa de ampliar o palanque de Paulo Câmara (PSB) para as eleições de 2018. Wellington ocupou, até o final de janeiro, o cargo de secretário executivo de articulação social na Prefeitura do Recife. Com a reforma administrativa de Geraldo Julio (PSB), a função foi extinta.

As tratativas de aproximação do PSB com o PDT estavam sendo feitas com o deputado federal Wolney Queiroz. Com a ida do PDT oficialmente para a base aliada do socialista, o partido quer pleitear o nome de José Queiroz na chapa majoritária, preferencialmente na disputa por uma das vagas para o Senado Federal.

Oposição - Na eleição de 2014, o PDT compôs a principal chapa opositora a Paulo Câmara, com o ex-deputado federal Paulo Rubem, hoje no PSOL, na vice de Armando Monteiro Neto (PDT). O acordo foi uma decisão da Executiva nacional do PDT. Nomes do partido, como José Queiroz e Wolney Queiroz, permaneceram aliados de Paulo Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário