.

.

terça-feira, 8 de agosto de 2017

União Brasileira dos Escritores comemora um ano em Garanhuns

Este ano, UBE esteve participando de dois grandes eventos que são realizados 
aqui na cidade: a 3ª Bienal do Livro do Agreste e o FIG. (Fotos: David Melo/JornalDAC).

No último sábado, 05 de agosto, a União Brasileira de Escritores UBE/Núcleo Garanhuns, comemorou o seu primeiro aniversário de  instalação aqui na cidade. A solenidade aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojista de Garanhuns. Aqui na cidade, a UBE tem como presidente, o escritor José Renato da Silva Siqueira.

No sábado, o momento contou com a participação de cerca de 30 associados, além de convidados. Na ocasião, a UBE/Garanhuns ainda deu posse a novos integrantes do Núcleo. O presidente nacional da UBE, Alexandre Santos, prestigiou o evento.

Este ano, a UBE imprimiu sua marca em dois grandes eventos que são realizados aqui em Garanhuns. Um deles, que retornou este ano, após não ocorrer em 2016, foi a Bienal do Livro do Agreste (3ª edição). Durante o evento, a UBE/Garanhuns esteve com seu estande montado. Entre os dias 17 a 21 de maio, a União dos Escritores promoveu palestras, conversas, além de debates e comercialização de livros.

Já durante a realização da 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, as ações da UBE local, se concentraram no polo Praça da Palavra, instalado na praça Souto Filho. Por lá, a UBE ofereceu uma extensa programação, onde o universo da leitura e do imaginário literário foi o grande protagonista.
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário