quinta-feira, 24 de agosto de 2017

UESG realiza o 7º Congresso Estudantil aqui em Garanhuns

Público esperado é de 200 pessoas. De acordo com os 
organizadores do evento:"debates serão em torno da educação".

Acontece nesta sexta-feira (25), entre 8 e 17 horas, no auditório do Garanhuns Palace Hotel, o 7º Conuesg: Congresso da União dos Estudantes Secundaristas de Garanhuns. Ao todo, 9 escolas da cidade, mais o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), devem mandar representantes. A expectativa de público, é de cerca de 200 pessoas.

Dentre as atividades que marcarão o 7º Conuesg, que este ano terá como tema em sua mesa de abertura: “Os anseios da juventude pra nossa cidade”, destaque para os debates que serão promovidos em torno dos tópicos: “Escola em tempo integral”, ”Perspectivas para juventude de Garanhuns” e “Acesso a Universidade”. 

Estão confirmadas, as presenças da secretária de Educação do município, Eliane Vilar, do atual secretário de Governo, Articulação Política e Ouvidoria, Méwitton Araújo, que na ocasião irá representar o Prefeito Izaías, do Diretor Geral do Instituto Federal de Pernambuco, o professor José Carlos, que na ocasião falará sobre a Educação Técnica Federal aqui na cidade, além do também professor, Laílson Simplício, ele que ocupa o posto de presidente de honra da UESG, além de ter sido fundador da entidade, ainda em 1995.

“Nós vamos reunir estudantes e diversos profissionais pra debater a educação em nosso município e em nosso país. A tarde, durante o Congresso, nós vamos fazer um debate sobre a Escola de Tempo Integral, e pra isso, a Secretaria Estadual de Educação, vai mandar o coordenador estadual dessa modalidade de ensino para contribuir com agente”, revela Tiago Dantas, Presidente da UESG.

A diretora do Campus da Universidade de Pernambuco (UPE), aqui em Garanhuns, Rosângela Falcão, também estará no Congresso, onde na ocasião, irá discorrer sobre o acesso dos estudantes secundaristas a Universidade. A União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), também enviará representação da capital pernambucana, Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário