sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Sílvio Costa Filho acusa Governo de cobrar juros abusivos no IPVA

Silvio: “Todos já sabem que Paulo Câmara é conhecido por cobrar muitos impostos, sendo 
chamado, inclusive, de ‘Paulo imposto, mas estou estarrecido com a nova prática do Detran-PE”.

Cobrança considerada abusiva em caso de atraso no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotivos (IPVA) foi criticada pelo líder da Oposição, Sílvio Costa Filho (PRB), nesta quinta (3). Em pronunciamento no Pequeno Expediente, o parlamentar relatou que, “após 20 dias do vencimento, o cidadão terá de pagar uma multa de 100% sobre o valor do imposto”.  Ao considerar o percentual “um desrespeito com o cidadão pernambucano, num momento de crise econômica”, o parlamentar fez um apelo para que o governador Paulo Câmara suspenda a multa e flexibilize o pagamento do IPVA.

“Todos já sabem que Paulo Câmara é conhecido por cobrar muitos impostos, sendo chamado, inclusive, de ‘Paulo imposto’. Mas estou particularmente estarrecido com a nova prática do Detran-PE”, ressaltou Costa Filho.

A convocação de uma audiência pública, com participação do presidente do Detran-PE, do secretário estadual da Fazenda e do Procon, também foi sugerida pelo parlamentar. De acordo com Costa Filho, muitos apelos já foram feitos na Assembleia contra a medida. “Nós, os 49 deputados, não podemos aceitar uma cobrança tão desrespeitosa de desatenção com o povo do nosso Estado”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário