quarta-feira, 30 de agosto de 2017

SERTÃO NÃO PARTICIPARÁ: Sem estádio, times de Petrolina estão fora do Campeonato Pernambucano de Futebol da Série A2

Laudos do estádio Paulo Coelho não foram entregues na FPF. Com isso, Petrolina e 1º de Maio 
estão fora da segundona do estadual em 2017. (Com informações e imagens do globoesporte.com).

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Petrolina, no sertão de Pernambuco, ficará sem representantes na Série A2 do Campeonato Estadual. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou no final da noite da segunda-feira, a lista dos dez clubes que vão participar da disputa. Para a surpresa dos torcedores, o Petrolina e o 1º de Maio não estão entre os postulantes ao acesso à elite do futebol estadual.

Diferente do ano passado, quando o Petrolina, por motivos financeiros, desistiu da Série A2, e o 1º de Maio estava sem a mínima estrutura, o que tirou as equipes da segundona de 2017 foi o estádio Paulo de Souza Coelho. De acordo com o diretor de competições da FPF, Murilo Falcão, os clubes não apresentaram os laudos necessários para que a praça esportiva fosse utilizada durante a segundona.

– O estádio é primordial. Se você não tiver o estádio, não tem onde jogar. Se o clube indicou o estádio e não apresentou nem dois laudos dos quatro que são exigidos, até para jogar de portão fechado, não tem como jogar. Os clubes estão regulares perante a Federação, mas não têm onde jogar - afirma o dirigente. Segundo Falcão, mesmo o estádio sendo do município, a responsabilidade por apresentar os laudos na FPF é dos clubes.

A Competição, começa em setembro com 10 equipes: Vera Cruz, Sete de Setembro, Íbis, Cabense, Centro Limoeirense, Porto, Chã Grande, Decisão, Pesqueira e Ferroviário do Cabo. Devido a tentativa da FPF em enxugar a primeira divisão, apenas um time vai conseguir o acesso para a elite do pernambucano em 2018. A primeira fase será regionalizada e dividida em dois grupos com cinco times cada. Os quatro melhores classificados passarão para a segunda fase e jogarão no sistema mata-mata.

Os vencedores das partidas irão garantir vaga para a disputa do título que será definido em jogos de ida e volta. No grupo A estão: Cabense (Cabo), Ferroviário (Cabo), Centro Limoeirense (Limoeiro), Vera Cruz (Feira Nova), Íbis (Carpina). Já o o grupo B será formado por: Sete de Setembro (Garanhuns), Pesqueira (Pesqueira), Decisão (Bonito), Porto (Caruaru), Chã Grande (Chã Grande).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário