segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Secretaria de Saúde conscientiza sobre o aleitamento materno

Momento acontece na próxima sexta-feira (18) e integra as atividades do
Agosto Dourado. (com informações de Aquiles Soares/Secom/PMG).

Em alusão às atividades do “Agosto Dourado”, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Especialidades de Saúde da Mulher e da Criança (Cesmuc), localizado na Avenida Simoa Gomes, Heliópolis, realiza na próxima sexta-feira (18) diversas atividades voltadas para conscientização das mulheres acerca da importância do aleitamento materno. O público-alvo são as gestantes de alto risco atendidas no local, que serão beneficiadas mediante inscrição a ser realizada no Cesmuc, no mesmo dia da ação.

Na oportunidade, um nutricionista vai tratar dos benefícios do leite materno; uma enfermeira também irá demonstrar o manejo correto do seio para amamentação. Serão ofertados por uma fisioterapeuta momentos relaxantes e demonstração de alguns movimentos para facilitação na hora do parto, além de um psicólogo que vai esclarecer a importância da amamentação na formação de vínculos.

Além de fortalecer a imunidade, a amamentação também contribui para o desenvolvimento dos bebês, como explica a nutricionista da Secretaria de Saúde, Laila Brasil. “O aleitamento não é só um ato de nutrir, mas também um ato de amor que ainda promove benefícios para mãe. Nesse momento vamos esclarecer algumas dúvidas para contribuir ainda mais com esse vínculo afetivo”, afirmou.

A ação terá início a partir das 10h, na sede do Cesmuc, que está localizada na avenida Simôa Gomes, 346, no bairro Heliópolis. Após a ocasião também será oferecido um lanche saudável, além do sorteio de um enxoval entre as participantes.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário