terça-feira, 22 de agosto de 2017

São Pedro recebe ação itinerante da Secretaria Municipal de Saúde

Titular da pasta, Shisneyda Furtado, participou da ocasião na Unidade Básica de 
Saúde (UBS) do Distrito. (Com informações e imagens de Daniela Batista/Secom/PMG).

A coordenação da Secretaria de Saúde de Garanhuns esteve na manhã desta terça-feira (22), no distrito de São Pedro com a “Secretaria Municipal de Saúde nos Bairros”, ação itinerante que busca ouvir as críticas e elogios da população acerca das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e serviços que a secretaria oferece. A secretária de Saúde, Shisneyda Furtado, participou da ocasião na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Pedro.

A coordenadora de Atenção Básica, Anne Araújo, explicou o intuito da iniciativa. “Estamos fazendo a ação em São Pedro como um momento em que podemos ouvir a população, saber das suas angústias e suas solicitações. Nós estamos anotando tudo e vamos encaminhar aos devidos setores competentes”, explicou. Durante a ocasião, estiveram presentes os setores de Atenção Básica, Regulação, Vigilância, Cesmuc, Farmácia, entre outros.

Maria Quitéria, de 34 anos de idade, é moradora do distrito e falou sobre a visita. “Achei maravilhoso a secretária vir fazer essa pesquisa em São Pedro. Mostra que o pessoal está se preocupando com a população, com o nosso bem estar e com a nossa saúde. Espero que eles possam nos ajudar no que a gente precisa”, afirmou.

Além da população, a equipe da secretaria também deu espaço aos servidores. Agente Comunitária de Saúde (ACS) do Sítio Papa Terra - atendido pela UBS São Pedro, Lúcia Barros, comentou sobre a presença das equipes. “Gostei muito dessa visita dos coordenadores. Espero que continuem vindo, é muito importante para nós, servidores, e para população. Para nossa área, eu pedi um ponto de apoio”, finalizou.

A Secretaria de Saúde informa que a próxima unidade a ser visitada será a UBS Boa Vista II, localizada no Vale do Mundaú, no dia 30 de agosto.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário