.

.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

RECIFE: Assembleia Legislativa retoma trabalhos em novo Plenário

Guilherme Uchôa: “A decisão de instalarmos uma série de inovações, vai ao encontro do interesse 
da população em obter o máximo de transparência no acompanhamento das ações legislativas”.

Em novas, acessíveis e modernas instalações, os parlamentares da Assembleia Legislativa de Pernambuco retomaram, nesta terça (1°), as atividades da 18ª Legislatura. No Plenário que homenageia o ex-governador Eduardo Henrique Accioly Campos, o presidente da Casa, deputado Guilherme Uchoa (PDT), deu início aos trabalhos destacando as melhorias físicas e as ferramentas tecnológicas da nova sede. Para ele, as novidades fortalecerão a participação popular e o exercício da cidadania.

“A decisão de instalarmos uma série de inovações, como o painel eletrônico, o registro digital de frequência dos parlamentares e a votação biométrica, vai ao encontro do interesse da população em obter o máximo de transparência no acompanhamento das ações legislativas”, afirmou. Uchoa também anunciou os próximos debates de relevância que a Casa sediará neste semestre, como a discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a ser enviada pelo Executivo estadual ainda em agosto, e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que chegará à Casa no mês de outubro.

As melhorias na estrutura física e tecnológica da Alepe também foram elogiadas pelo governador Paulo Câmara, presente à sessão inaugural. Para ele, “o avanço hoje alcançado com a modernização física e estrutural do Legislativo pernambucano é sinal claro que este Poder está em constante exercício de adaptação aos novos tempos que estamos vivenciando”, afirmou. “Não tenho dúvida de que a ampliação do espaço físico e o aprimoramento dos serviços serão bem assimilados pelo povo, que se sentirá valorizado e acolhido como lhe é de direito”, complementou.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário