.

.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

ProUni abre inscrições e oferece 77 mil bolsas em Universidades

Para concorrer a bolsa integral, candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal 
de até um salário mínimo e meio por pessoa. (Com informações do Folha de Pernambuco).

As inscrições para vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) começaram na última segunda-feira, dia 31 de julho. São 77 mil bolsas remanescentes das 147,4 mil ofertadas na chamada regular referente ao segundo semestre deste ano. Para os candidatos que ainda não estiverem matriculados, as inscrições vão até o dia 25 de agosto. Para os que já estão matriculados, o prazo final é 30 de outubro. As inscrições podem ser feitas pelo site http://siteprouni.mec.gov.br.

Podem se inscrever para as vagas remanescentes do ProUni aqueles que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e obtiveram nota média igual ou superior a 450 pontos e superior a 0 na redação. O ProUni oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em faculdades privadas, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Para concorrer a bolsa integral, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.

                          CHUVAS IMPEDEM  ACESSO, E AULAS EM ESCOLAS NOS
                               DISTRITOS DE GARANHUNS SERÃO PARALISADAS
.

A Secretaria de Educação de Garanhuns informa que não haverá aula nas escolas municipais de Iratama, Miracica, comunidades Quilombolas e distrito de São Pedro.  Os acessos a essas localidades estão comprometidos após um longo período de chuvas. De acordo com a gestora da pasta, Eliane Simões, o objetivo é prezar pela segurança dos alunos, professores e motoristas que precisam transitar nas estradas.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, responsável pela manutenção das estradas vicinais, esclarece que são necessários pelo menos três dias com sol para que as máquinas possam realizar o trabalho de forma satisfatória. A previsão para a volta das aulas é na próxima segunda-feira (06) e as aulas serão repostas posteriormente de forma que não prejudique o aprendizado dos alunos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário