quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Poeta Daniela Galdino ministra oficina no Sesc Garanhuns

Referência em literatura e projetos de formação em artes integradas, poeta é natural da cidade 
de Itabuna, na Bahia. Durante Oficina, convidada abordará aspectos da linguagem poética.

Transgressões de linguagem, direito à literatura, a invisibilidade da escrita de mulheres e de outros sujeitos autorais, poesia como espaço enunciativo e formas alternativas de difusão e circulação poética são alguns dos temas que serão trabalhados pela poeta e performer baiana Daniela Galdino em Garanhuns. Ela é a convidada do Sesc para ministrar a oficina “Criação poética: experiências dissidentes” que acontece durante esta semana, até sexta-feira (18), das 19h às 22h, no laboratório de Autoria Luzinette Laporte. Quem não participou da aula inaugural ainda pode se inscrever.

Poetas, artistas, educadores, mediadores de leitura, coletivos culturais e demais interessados pelo tema terão a oportunidade de ampliar seus conhecimentos por meio do diálogo e da didática da convidada. Natural de Itabuna (BA), a Daniela também é doutoranda em Estudos Étnicos e Africanos pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), mestre em Literatura e Diversidade Cultural pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), docente da UNEB e mobilizadora cultural.

Durante a oficina que estará ministrando aqui em Garanhuns, Daniela abordará ainda, aspectos da linguagem poética, sobretudo das noções de imagem, ritmo e consagração do instante, contribuindo para a formação continuada das pessoas que já atuam na área e dando a oportunidade para aquelas que se interessam pela criação poética de descobrirem sua vocação para seguir carreira. O investimento por parte de comerciários e dependentes é de R$ 20, e para os demais, o custo é de R$ 40. As inscrições devem ser realizadas no Ponto de Atendimento do Sesc Garanhuns.

         Serviço – “Oficina Criação poética: experiências dissidentes”
         Local: Laboratório de Autoria Literária LuzinetteLaporte,
         Sesc Garanhuns – Rua Manoel Clemente, nº 136, Centro
         Data: Até sexta-feira (18)
         Horário: 19h às 22h
         Informações: (87) 3267.8300
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário