terça-feira, 15 de agosto de 2017

Parques e Avenidas de Garanhuns estão com nova iluminação LED

Em todos os casos, para que houvesse as instalações de novas luminárias nesses 
ambientes, o trabalho da equipe de iluminação da Secretaria de Infraestrutura foi essencial.

Quem desfrutou dos 10 intensos dias em que ocorreu a 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, pode conferir uma vasta programação musical e artistica, que buscou, além de difundir cultura, valorizar a cena artista pernambucana. Em todos os cantos da cidade, foi possível assistir a ações culturais de inúmeros campos, dentre eles, por exemplo, o circo. A magia do FIG conquistou a todos, e dadas as devidas proporções, o evento se sagrou um sucesso. Passado o Festival, ficou o retrato vivo de um trabalho minucioso; que foi realizado nos ambientes mais visitados aqui na cidade.

Os parques Euclides Dourado e Ruber van der Linden ( o Pau Pombo), por exemplo, foram dois ambientes que passaram por mudanças. Por lá, alterações estruturais se encarregaram de vesti-los de mais simpatia, receptividade e calor humano. Além dos parques, a praça Souto Filho, mais conhecida como “a praça da Fonte Luminosa”, e o Centro Cultural, também ganharam novas formas.

Em todos os casos, para que houvesse as transformações nesses ambientes, o trabalho da equipe de iluminação da Secretaria de Infraestrutura foi essencial. A atuação, rendeu ao município, instalações de lâmpadas do tipo LED, feitas com material reciclado. Essa produção, inovadora aqui na cidade, reverteu custos apenas de mão de obra, enquanto que na reposição das luzes, o gasto foi zero.

No Centro Cultural, as luminárias dispostas, terão vida útil de dez anos - mesmo período em que permanecerão ativas, as que foram instaladas em algumas avenidas da cidade, como na Rui Barbosa e Santo Antônio. Durante o Festival de Inverno, a recepção a nova iluminação foi bastante positiva. Por todo a cidade foi possível ver crianças, idosos, familiares em geral, se aproximando da ornamentação luminária, para registrarem a beleza do trabalho, através de fotografias.
.

.

.

.

.

.



.

.

.

.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário