.

.

terça-feira, 1 de agosto de 2017

Padre Francisco Gabriel recebe Título de Cidadão de Pernambuco

Religioso está atualmente em Garanhuns, mas, recentemente, foi nomeado pelo Papa 
Francisco para atuar na Diocese de Campo Maior, no Piauí. (Fonte: Alepe / Foto: Kérol Korreia).

Natural do município de Esperança, na Paraíba, o padre Francisco de Assis Gabriel dos Santos recebeu da Assembleia Legislativa, nesta terça (1º), o Título de Cidadão de Pernambuco. A homenagem originou-se de proposição do deputado Álvaro Porto (PTB).

O religioso ordenou-se no ano 2000, na Paraíba, mas, antes, estudou em Juiz de Fora, Minas Gerais, na Comunidade Vocacional Santo Afonso, onde se tornou missionário redentorista. Em 2003, o padre mudou-se para o Recife. Na capital pernambucana, inicialmente, passou seis anos como vigário paroquial no Bairro da Torre, na Zona Oeste. Na paróquia, o homenageado realizou trabalhos sociais, e, também, ampliou a capela de São Francisco e construiu o salão da matriz.

O padre ainda atuou nas paróquias da Madalena e do Ibura e, em parceria com outros religiosos e com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), criou o Centro de Pastoral e Cidadania. O religioso está atualmente aqui em Garanhuns, mas, recentemente, foi nomeado pelo Papa Francisco para atuar na Diocese de Campo Maior, no Piauí.

De acordo com o deputado Estadual pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), Silvio Costa Filho, que presidiu a cerimônia, “a Assembleia homenageia o religioso pela sua dedicação à nobre missão espiritual”. Álvaro Porto destacou que a Casa reconhece o trabalho humanitário que o sacerdote vem realizando. “Ele já recebeu o Título de Cidadão em Garanhuns e nós achamos por bem conceder o Título de Pernambuco”, frisou.  O padre ressaltou que a iniciativa lhe enche de alegria. “Tenho uma grande empatia pelo povo, pela cultura e pela história de Pernambuco”, pontuou.

WEB RÁDIO ANTENA - A NOVA RÁDIO DE GARANHUNS - CLIQUE E OUÇA.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário