sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Luzia solicita ações de melhoria ao DNIT e ao Prefeito Izaías

Dentre as cobrança da vereadora, estão: a reforma da escola Silvino de Almeida, a instalação de um 
“guard rail”, em trecho da BR 423 e a Operação Tapa Buracos para alumas áreas da cidade.

Nos últimos dias 2, 9 e 16 de agosto, nas reuniões ordinárias do Poder Legislativo de Garanhuns, a atuação da vereadora Luzia Cordeiro do PTB, ganhou novos motes de cobrança. A parlamentar, que tem se mostrado uma defensora de temas importantes para o desenvolvimento e para melhoria da qualidade de vida dos garanhuenses, buscou nas últimas semanas, atuar em novas frentes de trabalho.

Um dos mais recentes pedidos de Luzia, se refere a reforma na Escola Municipal Silvino de Almeida, localizada no bairro Manoel Chéu. Outro, busca a instalação de um “guard rail”, entre os quilômetros 86/90, da BR perimetral 423, enquanto que um terceiro, cobra a realização da “Operação tapa Buracos”, em algumas ruas e avenidas do bairro da boa vista, comunidades do Mundaú, Vale do Mundaú e Aloísio Pinto.

De acordo com a vereadora, no percurso conhecido como “subida da serra branca”, na perimetral 423, nas proximidades do pórtico da entrada norte da cidade, há uma vala aberta, motivo pelo qual, se justifica a instalação do equipamento. Para o caso da Escola Silvino Almeida, a parlamentar é testemunha ocular das necessidades.
.

Por último e não menos importante, a “Operação Tapa Buracos”, cobrada por Cordeiro, visa contribuir para um trânsito mais fluente na cidade, já que inúmeros buracos surgem a cada dia, impedindo uma melhor fluidez no tráfego.

“A Prefeitura não tem responsabilidade sobre esses buracos que surgem com certa constância: sabemos disso. Em geral, eles foram ocasionados por problemas técnicos das empresas responsáveis pelos trabalhos, pelas fortes chuvas, ou ainda por algum material de má qualidade utilizado. As empresas que se encarregaram de instalar os pavimentos e os asfaltos é que tem que refazer o estrago que vemos em algumas áreas; apesar disso estamos requerendo ao Prefeito, que atue com a operação em casos específicos, em que for possível intervir”, argumenta Luzia.

As três solicitações da vereadora, foram aprovadas no plenário da Câmara.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário