quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Escolas de Tempo Integral são defendidas por Luzia na Câmara

De acordo com vereadora, implantação dessa modalidade de educação aqui em
Garanhuns, trará uma mudança radical na qualidade do processo ensino-aprendizagem.

Aprovado na última quarta-feira (23), na Câmara Municipal, um requerimento de autoria da vereadora petebista, Luzia Cordeiro, visa instituir aqui em Garanhuns, nas escolas municipais, a modalidade de educação/ensino em tempo integral. A ideia da parlamentar, é que sua proposta entre em funcionamento a partir de duas escolas, uma, sendo a Professor Letácio Brito Pessoa, situada no bairro Santo Antônio, e a outra: a Gabriela Mistral, que fica no bairro da Boa vista.

De acordo com Luzia, a implantação da escola de tempo integral aqui em Garanhuns, trará uma mudança radical na qualidade do processo ensino-aprendizagem. Segundo ela,  um ensinamento contínuo e com incentivo, discussão e reflexão, são indispensáveis para o desenvolvimento de projetos e práticas pedagógicas que repensem o preparo desse novo tempo escolar. Essa modalidade de ensino, ainda de acordo com o que defende a vereadora, irá proporcionar aos alunos, a transformação das aulas teóricas, em aulas práticas.

“A Escola de Tempo integral é uma necessidade, todavia, educação integral não é só ocupar o tempo das crianças sem um objetivo. É preciso fazer uma transformação no projeto pedagógico. Com certeza, o tempo integral na educação influenciará de forma muito positiva no desenvolvimento cultural de nossa sociedade e na vida das pessoas, pais, mães, ou responsáveis por esses alunos. O requerimento está aí protocolado, e agora, vamos aguardar uma posição do Prefeito Izaías, junto a Secretaria de Educação”, assegura Luzia.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário