quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Escola de Garanhuns é a 2ª melhor em Índice de Desenvolvimento

Resultado do IDEPE, ainda colocou o município de Jupi, como aquele que 
tem a 1ª posição no Estado nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

O clima era de expectativa entre gestores, professores e prefeitos de alguns municípios do Estado para o anúncio dos destaques do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) no ano de 2016. Os resultados foram divulgados na manhã da segunda-feira (28) pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estadual de Educação. A solenidade de premiação aconteceu na Sala das Bandeiras, no Palácio do Campo das Princesas; sede do Governo de Pernambuco.

Considerado o evento mais importante do calendário da educação pública de Pernambuco, o IDEPE visa valorizar o trabalho das escolas, Gerências Regionais de Educação (GRE) e municípios que obtiveram bons desempenhos educacionais no Estado. Divulgado anualmente, a realização da solenidade de premiação do IDEPE entrou no calendário do Governo do Estado em 2015, e desde então, é um momento esperado por todos os gestores estaduais e municipais de Pernambuco. O IDEPE 2016 premiou seis municípios, seis Gerências Regionais de Educação (GRE) e doze escolas. 

Dentre elas, a Escola de Aplicação Professora Ivonita Alves Guerra, de Garanhuns. A unidade de ensino conquistou a 2º colocação nos IDEPEs dos Anos Finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio entre as escolas estaduais em parceria. Também do Agreste Meridional, o município de Jupi é o primeiro colocado no Estado nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. De Canhotinho, a Escola Padre Callou de Alencar foi citada entre as melhores do Ensino Fundamental Anos Finais de Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário