sábado, 12 de agosto de 2017

Daniel Coelho sai em defesa da municipalização do FIG e diz que Garanhuns conta com um Prefeito de "mente aberta”

Daniel: ”Nós não podemos ter a mesquinhez política de que você só pode ajudar um 
município se você for do mesmo partido do Prefeito, ou se você tiver o apoio direto dele!"

O Deputado Federal Pernambucano pelo PSDB, Daniel Coelho, concedeu entrevista a Rádio Jornal Garanhuns na manhã deste sábado, 12 agosto. Dentro do Programa Super Manhã, que neste sábado contou com a apresentação do jornalista Aurimar Ferreira, Daniel, falando por telefone da capital pernambucana, Recife, discorreu sobre diversos temas, dentre eles, alguns relacionados a política, corrupção, gestão dos governos federal e estadual, segurança pública, além do Grupo G20 – que além de contar com o apoio do deputado – vem realizando algumas ações de cunho social aqui na cidade.

Em pouco mais de 20 minutos de entrevista, Daniel se mostrou coerente, e quando questionado pelo apresentador do programa sobre suas posições adotadas com relação ao impeachment da ex-Presidente Dilma Rousseff, a cassação do ex-deputado e ex-presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha; Coelho repetiu o que disse dias atrás na Câmara Federal, quando na ocasião, ele votou a favor da abertura de inquérito de investigação contra o atual Presidente Michel Temer: “A lei e a ética não podem ter partido político. Corrupção não se compara, corrupção se combate”.

Falando sobre Garanhuns, e mais especificamente sobre um tema que tem interferido diariamente na vida dos garanhuenses, a Funase, que tem registrado repetidas fugas, além de ser alvo de investigação por parte do Ministério Público, por não cumprir as exigências para acolhida de menores infratores, o deputado foi taxativo e defendeu que apenas com parcerias públicas privadas, essa realidade poderá ser modificada. “O Governo não vai ter dinheiro para construir novas unidades da Funase, mas em parceria com a iniciativa privada, nós podemos ter unidades onde o Governo faça a remuneração pelo trabalho executado! O atual modelo de gestão dessas unidades onde o Governo do Estado arca com todo os custos, não funciona.”, frisou Coelho.
.

Ainda quando era Deputado Estadual, Daniel destinou emendas à Garanhuns para obras de infraestrutura e de iluminação pública – algo que ele também vem fazendo desde que ocupa assento na Câmara Federal. “Tem uma emenda que está sendo paga nas próximas semanas, que foi feita no ano passado e que agora está praticamente com seu processo de liberação concluído. Esse ano, em outubro, nós devemos apresentar novas emendas em Brasília que tragam recursos para Garanhuns”, defendeu o tucano.

Daniel tem uma boa relação com a cidade e o Prefeito Izaías, e durante a entrevista na Rádio Jornal, ele defendeu que o momento é de união entre todos os agentes políticos em benefício dos garanhuenses. ”Nós não podemos ter a mesquinhez política de que você só pode ajudar um município se você for do mesmo partido do Prefeito, ou se você tiver o apoio direto dele. Quando eu ajudo Garanhuns, eu ajudo o município. Essa é a hora de nós nos unirmos. O Prefeito tem tido a atitude de entender que qualquer ajuda é bem vinda, então Garanhuns tem um Prefeito de uma mente aberta, o que nos ajuda a apresentar projetos em Brasília!”, disse Daniel ao jornalista Aurimar Ferreira, da Rádio Jornal.

DANIEL COBRA MUNICIPALIZAÇÃO DA GESTÃO 
DO FESTIVAL DE INVERNO DE GARANHUNS NA CÂMARA
.

Durante a semana, na terça-feira, dia 8, o Deputado Federal Daniel Coelho se utilizou da tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, para defender sua posição, de que a gestão do Festival de Inverno de Garanhuns deve passar do Governo do Estado para o Governo Municipal de Garanhuns. Em seu discurso, que durou cerca de um minuto, o deputado ressaltou as potencialidades do evento.

No plenário da Câmara Federal, o tucano lamentou, o que ele considerou como “evidente perseguição da Fundarpe e do Governo de Pernambuco”, ao FIG, já que as atrações do evento só foram divulgadas nas vésperas do evento; limitando, inclusive, a ação e o trabalho da Prefeitura de Garanhuns.

No Plenário, o Deputado ainda fez um apelo em nome do povo de Pernambuco e da população de Garanhuns, para que o Governo do Estado repasse diretamente a administração do Evento ao Município, mas também contribua, como fazia anteriormente, com o evento que é tão importante para o turismo e para o Agreste Pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário