terça-feira, 8 de agosto de 2017

SÃO BENTO DO UNA: Governador anuncia restruturação da Adagro e abertura de concurso para técnicos e fiscais agropecuários

Seleção temporária para 74 técnicos agropecuários será realizada este semestre, enquanto que o 
concurso público para contratação de 50 fiscais agropecuários deve ocorrer ainda este ano.

Na última quinta-feira (03), durante a abertura da II Feira da Avicultura do Nordeste, na cidade de São Bento do Una, o Governador Paulo Câmara anunciou um pacote de ações que irá beneficiar diretamente parte do Agreste Meridional.

Entre os investimentos do Governo do Estado estão: reestruturação da Agência Estadual de Fiscalização e Defesa Agropecuária (Adagro); assinatura do decreto de operação da rastreabilidade do ovo; abertura de seleção temporária para contratação de 74 técnicos de defesa agropecuária; concurso público para contratação de 50 fiscais agropecuários; e entrega de equipamentos.

Com relação à reestruturação da Adagro, Erivânia Camelo, que é Presidente da Adagro, dfende que a medida vai aumentar o poder de atuação de fiscalização no Estado e os benefícios para os produtores. “Hoje, estamos com um quadro bastante reduzido de fiscais. Então, com a seleção temporária e o concurso público, vamos melhorar a fiscalização para que os registros dos produtos fiquem mais rápidos”, esclareceu.
.

A seleção temporária para 74 técnicos agropecuários será realizada este semestre e tem contratação prevista para o primeiro trimestre de 2018. Já o concurso público para contratação de 50 fiscais agropecuários (nível superior) deve ocorrer ainda este ano, com contratação para o primeiro trimestre de 2018.

Do total de vagas, 40 serão para o cargo de médico veterinário e 10 para engenheiros agrônomos. Na ocasião, o governador também entregou 22 ensiladeiras, beneficiando 20 municípios do Agreste e Sertão, além de uma moto e de 11 kits de inseminação artificial. Os equipamentos promovem a inclusão produtiva, melhoria da renda e das condições de sobrevivência do homem do campo, com foco na bacia leiteira do Estado.

A prefeita de São Bento do Una, Débora Almeida agradeceu ao governador e assegurou que, hoje, a avicultura respira com mais tranquilidade. “O segmento vem crescendo muito com esse empenho do Governo do Estado. O governador Paulo Câmara é sempre muito atencioso com o povo de São Bento do Una”, afirmou a prefeita.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário