sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Abrir empresa em Garanhuns, se tornará menos burocrático

Reunião entre servidores do Executivo e Sebrae teve o intuito de discutir a integração de 
diversos setores dos dois órgãos. (Com informações e imagens de Aquile Soares/Secom/PMG).

Servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE) e auditores fiscais da Prefeitura Municipal de Garanhuns participaram na última quinta-feira (10), de um encontro com o consultor Carlos Henrique, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O momento teve o intuito de discutir a integração entre os diversos setores do Poder Executivo, com o objetivo de desburocratizar o processo de abertura de empresas no município.

O município Garanhuense conta atualmente com a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (RedeSimples), sistema integrado que permite a abertura, alteração, baixa e legalização de empresários, sociedades empresariais e sociedade simples. Para otimizar tais etapas, é necessário um diagnóstico prévio do sistema no município, gerando uma perspectiva de como pode acontecer a atuação dos órgão envolvidos.

Posteriormente, um plano de ação será desenvolvido, unindo diversas pastas, como Secretaria de Planejamento e Gestão, Desenvolvimento Econômico, Educação e Saúde, por meio da Vigilância Sanitária. “É importante que todos possam abraçar a causa, assim, com o município 100% integrado, será possível realizar uma análise de documentos e demais processos em menor tempo”, afirmou Carlos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário