terça-feira, 8 de agosto de 2017

Sai Sport e entram Santa Cruz e Náutico, na Copa do Nordeste 2018

Com formalização, Santa entra na fase de grupos, enquanto que Náutico, que pensou em 
sair da Copa e estava sem vaga, ganha lugar na preliminar. (GE/PE - Foto: Rômulo Alcoforado).

A Confederação Brasileira de Futebol tornou oficial, nesta segunda-feira, a saída do Sport da Copa do Nordeste. O clube rubro-negro decidiu que não iria participar da edição de 2018 da competição, no início de julho. O documento da CBF, portanto, é a formalização definitiva da iniciativa do Leão. O que mudou de lá para cá foi a posição de ao menos um dos dois principais clubes pernambucanos. Santa Cruz e Náutico permanecem na competição - ao contrário do que o Timbu havia sinalizado, em entrevista coletiva conjunta com o Sport. A saída da Liga do Nordeste foi vetada pelo Conselho Deliberativo alvirrubro.

Já o Tricolor, antes em dúvida, decidiu por permanecer, após consultar o Conselho Deliberativo do clube e fazer pesquisas junto à torcida pelas redes sociais. Dessa forma, com o Sport fora, acontece uma "dança das cadeiras", nas vagas de Pernambuco, na Copa do Nordeste. Terceiro colocado no Estadual deste ano, o Santa herda a vaga do Leão, na fase de grupos da competição.

Até então, a equipe coral iria entrar numa etapa preliminar - na qual enfrentaria o Itabaiana para decidir quem passaria para a fase principal do Nordestão. Como o Santa, agora, está na fase de grupos, quem vai enfrentar os sergipanos é o Náutico - até então, fora da competição, em condições normais. O outro representante de Pernambuco na Copa do Nordeste é o Salgueiro, vice-campeão estadual.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário