sábado, 12 de agosto de 2017

Carro de deputado governista é assaltado e alvejado no Pina

Motorista de Romário Dias (PSD), que é PM, teria reagido a assalto enquanto
parlamentar estava em uma farmácia. (Com informações do Jornal do Commercio).

Um deputado estadual da base governista foi alvo de assalto na noite da última quarta-feira (9), no bairro do Pina. A investida foi contra o motorista do deputado Romário Dias (PSD). O veículo estacionou em frente a uma farmácia na Avenida Herculano Bandeira e, enquanto o parlamentar estava dentro do estabelecimento, um assaltante teria investido contra uma senhora que estava no local.

Como o motorista é Policial Militar e portava uma arma, o assaltante teria visto a arma e atirado contra ele. O carro foi atingido nove vezes. O motorista reagiu e foi baleado de raspão nas costas e no braço. Ele foi atendido num hospital particular do Recife, teve alta no mesmo dia e passa bem. O deputado Romário Dias nada sofreu. Apesar do caso ter ocorrido há dois dias, somente na manhã desta sexta-feira (11), foi divulgado pelo deputado de oposição Edilson Silva (PSOL), que publicou a foto do carro baleado na sua página do Facebook, sem citar o nome de Romário.

SECRETÁRIOS - Há um mês, declarações de secretários estaduais sobre a segurança em Pernambuco vêm sendo alvo de críticas da população. O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, tratou da questão de segurança em entrevista ao Resenha Política, no dia 7 de julho. “Me sinto seguro em Pernambuco”, disse o secretário, após comentar a queda no número de homicídios e o combate aos assaltos a ônibus.

Pouco tempo depois, no dia 18 de julho, foi a vez do secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefanni, que também preside o Comitê Gestor do Pacto pela Vida (PPV), reiterar a afirmação do colega da SDS sobre a segurança. Stefanni foi taxativo ao dizer que já foi assaltado em outras cidades, mas nunca em Pernambuco. “Eu me sinto (seguro) em Pernambuco porque eu já fui roubado na cidade de Paris, Rio de Janeiro e São Paulo, e nunca fui aqui”, destacou.

Na semana passada, o carro usado pelo secretário das Cidades, Francisco Papaléo, foi roubado. O alvo também foi o motorista. Papaléo teve o carro, modelo Hilux, roubado na Rua Moacir de Albuquerque, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. De acordo com informações de testemunhas, o motorista de Papaléo estava no veículo quando houve a abordagem. Pelo menos três criminosos teriam participado da ação. O carro é locado pela Secretaria das Cidades.

No dia 26 de julho, o promotor de Justiça da Vara de Execução Penal Marcellus Ugiette, foi assaltado com uma arma na cabeça por volta das 14h quando saía de uma agência da Caixa Econômica Federal no bairro de Santo Antônio, na região central do Recife. O banco fica nos arredores do Palácio do Campo das Princesas, sede do Poder Executivo Estadual.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário