terça-feira, 22 de agosto de 2017

Campus da UPE em Garanhuns apresenta incubadora tecnológica

Para o reitor da Universidade, Prof. Pedro Falcão, a instalação da incubadora é um
ponto de partida para trazer o Armazém da Criatividade para Garanhuns.

Nesta sexta-feira (25/08), o campus da Universidade de Pernambuco (UPE) em Garanhuns realiza evento de sensibilização e apresentação da Incubadora Tecnológica do Agreste Meridional (INTECAM), primeira incubadora da região. O encontro, que é aberto ao público, acontece no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite, a partir das 19h.

O encontro contará com representantes da Universidade de Pernambuco (UPE), Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), a Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns.

Durante a ocasião, serão feitas explanações com objetivos e contextos sobre a incubadora, que nasceu de uma iniciativa da UPE e deverá ser concluída ainda este ano. Segundo o professor e coordenador de inovação da UPE, Alexandre Maciel, a INTECAM é um projeto desafiador e fundamental para o desenvolvimento de um novo habitat de inovação no estado.

No dia 05 de outubro está prevista a realização de uma oficina de desenvolvimento de projetos. O lançamento do edital para seleção das empresas está previsto para divulgação no dia 25 de setembro.
.

INCUBADORA - O local terá toda infraestrutura para apoiar o desenvolvimento e aceleração de ações empreendedoras, dando suporte à inovação e a criatividade no setor tecnológico. A estrutura contará com cinco salas para incubação, duas salas para gestão/administração, uma sala para reunião e uma sala de convivência.

Para o reitor da Universidade, Prof. Pedro Falcão, a instalação da incubadora é um ponto de partida para trazer o Armazém da Criatividade para Garanhuns. "É importante para a UPE este processo de expansão e de integração institucional. No caso de Garanhuns e o Agreste Meridional, montamos uma estratégia que possa permitir o desenvolvimento tecnológico e a inovação na bacia leiteira, fundamental para a economia do interior do estado", ressaltou.

Programação:
19h - Abertura com as autoridades;
19h40 - Palestra de Felipe Sabat (Secti)
contextualizando a incubadora no APL;
20h - Palestra de Geraldo Magela (Itep)
contextualizando a incubadora e o programa de incubação;
20h20 - Palestra com o case do empresário Fred Braga
(ex-incubado Itep); 21h – Encerramento

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário