sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Universidade de PE forma primeiros médicos aqui em Garanhuns

Curso foi criado ainda em 2010, com início da primeira turma em agosto de 2011. 
À época, o atual Reitor da Universidade, profº Pedro Falcão, era o diretor do Multicampi.

Aconteceu no início do mês de agosto deste ano, a comemoração dos seis anos de atividade do curso de Medicina da Universidade de Pernambuco (UPE), aqui em Garanhuns. A celebração ocorreu no auditório da instituição e contou com a presença de docentes, discentes, corpo técnico-administrativo, representantes do SUS local e diretores da UPE Garanhuns, dentre eles, a profª Rosângela Falcão, diretora do Multicampi. 

O curso de medicina da UPE em Garanhuns foi criado em 2010, com início da primeira turma em agosto de 2011. À época, o atual Reitor da Universidade, profº Pedro Falcão, era o diretor do Multicampi, o reitor era profº Carlos Calado e o governador era Eduardo Campos, que recepcionava a então Presidente da República Dilma Rousseff  para a Aula Magna, há exatos seis anos.

A atual diretora da UPE Garanhuns, a professora Rosângela Falcão, falou do prazer de ter visto o surgimento e estar acompanhando a evolução do curso Médico. Ela parabenizou os docentes pelo seu engajamento e amor ao ofício docente e agradeceu aos discentes pela confiança e por se deixarem formar pela equipe que compõem o curso.

De acordo com dados levantados, o curso de medicina da UPE Campus Garanhuns, possui mais de 200 alunos. Este ano, foram formados 35 médicos. Mais de 60 profissionais atuaram como docentes durante os seis anos. Ao total, foram desenvolvidos 39 projetos de Ensino, 33 de Iniciação Científica e 67 de Extensão, entre os anos de 2011 a 2017, incluindo aqueles que ainda estão em desenvolvimento.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário