segunda-feira, 24 de julho de 2017

Suelly Vaz expõe seu trabalho no Armazém de Arte e Negócios

Artista plástica garanhuense já expôs na Venezuela em duas ocasiões. Durante o FIG, 
além do Armazém, ela presenta suas telas no Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns.

Quem visita Garanhuns durante os dez dias em que acontece a 27ª edição do FIG, pode conferir no Parque Euclides Dourado, o Armazém de Arte e Negócios construído em parceria pelo Sebrae Pernambuco, com o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

Por lá, ao alcance dos visitantes, estão 76 estandes, que exploram o artesanato, a gastronomia e exposições de artes visuais. O espaço, que representa o melhor da cultura local, oferece boas oportunidades de negócios, já que funciona como uma vitrine para expositores, ao receber um intenso volume de turistas, clientes e observadores das artes.

Dentre os estandes presentes neste ano de 2017 no Armazém, destacamos o Vituart Galeria, da artista plástica garanhunense, Suelly Vaz. No Box 10, onde fica o Vituart, Suely expõe seu trabalho, que é pintado em óleo sobre tela. As obras, que vão desde florais; passam por uma série de janelas e chegam até afrescos de lugares deslumbrantes - revelam um trabalho leve, harmônico e sensível. As cores pintadas pelos pinceis da artista, se confundem com avida real, já que na série de janelas, ela busca imprimir a condição de contemplarmos nossas "próprias e inúmeras existências".
. 

Suely começou a pintar há cerca de vinte anos, motivada pela mãe, a também artista plástica Dora Vaz. Dentre suas apresentações mais importantes, duas foram realizadas na Venezuela; uma na capital Bolivariana, Caracas, e outra na ilha Margarita, lugar paradisíaco daquele país. Também na Venezuela, em uma de suas passagens, Vaz aproveitou para aperfeiçoar sua técnicas de pintura. No coirmão país sul-americano, comandado por Nicolás Maduro, ela foi aluna do curso de Belas Artes, na Universidade de Juan Greco.

Quem for ao Estande Vituart Galeria, vai poder conferir obras contemporâneas, que rebuscam o passado - algo, que somente a arte, através da pintura consegue fazer majestosamente. O novo que sempre vem, tão cantado pelo homenageado do FIG deste ano, Belchior, se eterniza nas obras da artista - Juan Greco, pelo que vimos, fez muito bem as mãos e pinceladas de Suelly.

Além do estande no Armazém de Arte e Negócios do Sebrae, a artista ainda conta com uma exposição aberta ao público gratuitamente, na sede do Instituto Histórico e Geográfico de Garanhuns, que fica localizado na praça Dom Moura, número 44, centro da cidade. Lá, Suely apresenta uma série de retratos, através da exposição: “Artes Plásticas”, promovida em parceria com o pintor Jáder Cysneiros. Os visitantes, podem conferir as telas, das 9 as 18 horas, no período de 21 a 29 de julho. 

          Vale apena conferir!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário