.

.

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Socorro Régis e Eliane Vilar serão homenageadas pela Câmara

Resoluções que concedem a medalha Aurora Cristina Rolim de Andrade, à Socorro 
e Eliane, foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios desta segunda (10).

O Diário Oficial dos Municípios (AMUPE), desta segunda-feira, dia 10 de julho, traz algumas resoluções promovidas pela Câmara Municipal de vereadores e chanceladas pela Presidente da Casa, a vereadora Carla de Zé de Vilaço, que concedem a medalha Aurora Cristina Rolim de Andrade, há algumas personalidades aqui da cidade.

Dentre os contemplados com a homenagem do Legislativo garanhuense, destaque para duas pessoas: uma delas, recém empossada Secretária de Educação, Eliane Vilar, e a outra, Maria do Socorro Régis, a “dona socorro”, como muitos carinhosamente chamam, a atual primeira dama do município, esposa do Prefeito Izaías.

A homenagem a Socorro, faz jus a seu intenso trabalho desenvolvido junto a Secretaria de Ação Social e Direitos Humanos do município. Lá, a primeira dama desempenha atividades que frequentemente rendem elogios por parte da população local. Já Eliane, que até pouco vinha desempenhando a função de Secretária da Mulher, já ocupou a presidência da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), sendo que agora, está no comando da pasta de educação.

Enquanto Socorro toca ações que dialogam diariamente com cidadãos, alguns deles em estado de vulnerabilidade, Eliane dá sua contribuição no campo da gestão pública da educação e de políticas voltadas à mulher. A frente da Aesga, Vilar fez uma administração que resultou avanços aquela Autarquia, a colocando como uma das mais conceituadas Instituições de Ensino Superior (IES) da Região Agreste Meridional e do Estado.

Socorro, por sua vez, não deixou que o posto de primeira dama, a fizesse acomodar, naquilo que ela entende ser necessário ser feito. Como prova de sua boa atuação, ela segue destinando tempo e empenho para que a gestão municipal possa conduzir a população local, ao acesso aos serviços de primeira necessidade.

As resoluções que concedem a medalha Aurora Cristina Rolim de Andrade, à Socorro e Eliane, que foram publicadas hoje no Diário Oficial dos Municípios (AMUPE), são as de número 1.313 e 1314, respectivamente. A honraria é dirigida a mulheres que tenham prestado relevantes serviços à Garanhuns, nas mais diversas áreas.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário