terça-feira, 4 de julho de 2017

Segundo semestre começa com Izaías acertando em seu Governo

Decisões do Prefeito, que dizem respeito a mudança de Secretários, além de sua preocupação
com o bem estar da população, fazem Régis começar o semestre com o pé direito.

Depois da decisão acertada de trocar a Secretária de Educação Kauely Almeida pela Professora Eliane Vilar e nomear a psicóloga Walkíria Ferreira para o lugar de Eliane, na Secretaria da Mulher, o Prefeito Izaías parece ter retomado de vez o caminho para que nesse segundo semestre, que se iniciou no último dia 4 de julho, seu novo governo, assim como no primeiro, seja pioneiro, em ações transformadoras, capazes de reverterem ganhos substanciais para a cidade de Garanhuns, e até mesmo para região.

Em seus primeiros quatro anos de Governo, Izaías governou com altivez, tornando a vida do garanhuense melhor a cada dia, dentro claro, das viabilidades oferecidas pela máquina pública municipal. Nunca foi um Prefeito ausente, pelo contrário, sempre esteve e está nas ruas, conversando com o povo, aquele que inclusive lhe elegeu.

No quesito infraestrutura urbana, no tocante a pavimentação e asfalto, são quase 400 ruas com obras executadas ou já em fase final de execução. No campo de Desenvolvimento Econômico, o avanço fica por conta da Célula Industrial Empresarial Logística Ampliada, a Ciela, instalada no bairro Dom Hélder Câmara, a popular Cohab III. Por lá, dentro de uma área de cerca de 1.000 mil metros quadrados, doados numa iniciativa do Prefeito Izaías, indústrias vem se instalando e promovendo a geração de emprego e renda para o município.
.

Como forma de colaborar com a segurança nas vias públicas e obter um controle sistemático da cidade, está em andamento em Garanhuns o processo de instalação de câmeras de monitoramento. O trabalho, realizado pela Secretaria de Planejamento, faz parte do projeto Conecta Garanhuns, que integrará em rede todos os serviços e dados internos da Prefeitura para promover maior controle e gerenciamento, tudo isso, pensado, idealizado e executado pelo Prefeito Izaías e sua equipe.

Na educação, Izaías aprovou recentemente na Câmara, a Lei Municipal 4.400/2017, que reajusta o piso salarial dos professores do magistério de Garanhuns, de forma linear em 7,64%, como determina a Lei Federal 11.738 de 2008. No segmento de contratação, Régis realizou concurso público ainda em 2015, e com o decorrer do tempo, já convocou um número superior ao previsto inicialmente no edital.

Também na área da educação, o Prefeito Izaías tem garantido uma merenda de qualidade, algo que em outros municípios, inclusive aqui em Pernambuco, isso não acontece. Na saúde, a gestão do Prefeito Izaías não deixa arestas para críticas, e agora com a chegada de Shysneyda Furtado, para ocupar o lugar deixado pelo antigo Secretário Alfredo de Góis, reforçou a atuação da pasta. Shysneyda tem experiência na área, e além de ser nome de consenso, vem produzindo bons resultados.

No setor de iluminação, que funciona como um departamento da Secretaria de Infraestrutura, e que é gerenciado por Bruno Silva, as demandas são grandes – algo que reverte numa ampla atuação por parte do departamento, bem como da pasta. Na Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT), como Izaías esperava, a atuação obteve um aumento significativo, quando considerado os resultados alcançados pela equipe e pelo novo Presidente, o Guarda Municipal Elielson Pereira.

Por sua atuação de governo, junto as secretarias e autarquias municipais, inclusive muitas não mencionadas, suas mudanças acertadas, sua preocupação diária com o bem estar da população garanhuense nas diversas áreas em que o Governo Municipal fornece atendimento, é que Izaías começa acertando, nesse segundo semestre do ano.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário