sábado, 29 de julho de 2017

Sábado, foi de 2ª Marcha de Todas as Flores no Festival de Inverno

Evento marcou o último dia da 27ª edição do Festival de Inverno de 
Garanhuns (FIG). (Fonte: Daniela Batista e Gabriela Ramos / Secom/PMG).

Na manhã deste último dia de Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a II Marcha de Todas as Flores reuniu centenas de pessoas, que saíram do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, de onde os participantes saíram pelas ruas do Centro, seguindo até o Palco da Cultura Popular, localizado no Espaço Colunata. Na chegada ao Colunata, o objeto do evento foi explicado para o público - que é divulgar e comemorar os diretos que as mulheres vêm conquistando em Garanhuns e cidades da região. No momento, uma homenagem foi prestada, com um minuto de silêncio pela morte de Maria Luiz Ferreira Alves, mãe da secretária da Mulher, Walkíria Alves, que faleceu ontem (28).

Depois, o Maracatu Coração Nazareno, de Nazaré da Mata, fez uma grande apresentação. O grupo é formado apenas por mulheres. A servidora da secretária da Mulher, Ana Lúcia Paes, comentou que o intuito da Marcha é celebrar os avanços e as conquistas das lutas de todas as mulheres. “Temos o objetivo de informar, quanto para os munícipes, quanto para os turistas. Para que todos tenham consciência de que Garanhuns dispõe desse serviço. Trabalhamos na garantia de direito de todas as mulheres, no enfrentamento a violência doméstica e familiar”, finalizou Ana Lúcia.

A engenheira civil Kátia Alexandre, de Maceió (AL), veio passar o final de semana na cidade para conhecer o Festival e curtir o frio. “Gostei desse momento, estão de parabéns pela Marcha. Conscientizar sobre os nossos direitos, e a nossa valorização é sempre necessário”, enfatizou Kátia.
.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário