.

.

sábado, 22 de julho de 2017

Rappers mostram força da rima pernambucana no FIG 2017

Neste domingo sobem ao palco instalado na Praça Mestre Dominguinhos, o Grupo
Donas e o rapper Zé Braw. Com informações do JC Online / Foto: Filipe Jordão

Encerramento do primeiro fim de semana do Festival de Inverno de Garanhuns, o FIG 2017, a noite do domingo (23) será um momento especial para veteranos da cena rap pernambucana. O grupo Donas e o rapper Zé Brown vão ao Agreste cheios de novidades, incluindo prévias dos álbuns que lançarão em breve.

Espécie de aquecimento para o lançamento de Vivona, primeiro álbum após o hiato de dez anos na carreira do Donas, o show terá contribuição de outras linguagens, a exemplo das intervenções da poetisa Luna Vitrolira e da malabarista Yasmim Amaral.

Antes, o grupo participa da mesa de diálogos Conexão H2: Rio-Pernambuco, junto a rapper carioca Anmah, a respeito do rap feito aqui e no Rio. Dentre os subtemas a serem abordados, destaque para os relativos às mulheres e suas organizações no movimento hip hop, além de outros como violência e negritude.

ZÉ BROWN - Quem sobe ao palco logo após o Donas e também munido de novidades é Zé Brown. Ele prepara o segundo disco solo, Poesias do Povo, e promete uma noite de mescla entre passado e futuro. “Vou apresentar músicas do Poesias..., como Teatro de Deus, Quem Tem Coragem, Não Maltrate, Sobrevivência e Caco de Vidro”, contou. Também entram na setlist algumas das gravadas no primeiro, Repente Rap Repente, e dois covers mantidos em segredo. “Vou chegar com banda pesada”, avisa o rapper.

SERVIÇOS
Palco Mestre Dominguinhos no FIG 2017
Com Cafuringa, Donas, Zé Brown, Ifá e Zeca Pagodinho.
          Na Esplanada Mestre Dominguinhos, a partir das 20h. Gratuito.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário