sexta-feira, 14 de julho de 2017

Posto de Saúde do Magano, segue com atendimentos a noite

Iniciativa faz parte de um calendário adotado pela unidade e deve contemplar, 
quinzenalmente, os moradores daquele bairro. (Fonte: Aquiles Soares/Secom/PMG).

Dando continuidade às ações noturnas realizadas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Magano III, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta quarta-feira (12), uma série de atendimentos aos moradores do bairro. A iniciativa faz parte de um calendário adotado pela unidade e deve contemplar, quinzenalmente, os moradores do Magano.

A ação, que contou com grande adesão popular, resultou em 87 atendimentos voltados para saúde da família, incluindo consulta médica, solicitação de teste rápido e mamografia, aferição de pressão arterial, glicose, sessão de alongamento e palestra com fisioterapeuta para os pacientes - além de exames oftalmológicos, que aconteceram em parceria com a iniciativa privada aqui da cidade de Garanhuns.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Shisneyda Furtado, a medida vem em benefício de um público específico, que por muitas vezes se encontra impossibilitado de realizar exames durante o dia. “Temos também que ter uma atenção especial voltada à população que trabalha ou estuda em horário integral. Observamos a viabilidade de realizar a ação primeiro no Magano, e outras equipes seguem se estruturando para fazer o mesmo”, comentou Shisneyda, atual titular da pasta.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário