segunda-feira, 17 de julho de 2017

Programação da Praça da Palavra no Fig, será de 22 a 29 de julho

Esse ano, através de uma parceria, Praça receberá o Festival Internacional de Literatura Infantil 
de Garanhuns – FILIG, que chega na sua terceira edição em outubro. (Do Portal Cultura – PE).

Homenagens a importantes autores pernambucanos – como Hermilo Borba Filho e Luís Jardim, além de recitais, mesa de glosa, encontros de música e poesia, lançamentos literários, debates sobre política cultural e oficinas de literatura para a criançada.

São várias as atividades este ano na Praça da Palavra do FIG, que funcionará durante o festival de 22 a 29 de julho, com uma programação dividida em vários horários e para os diversos públicos – além de estandes de venda de livros e lounge de leitura para visitantes.

Segundo Mariane Bigio, coordenadora de Literatura da Secretaria de Cultura de Pernambuco, um dos destaques desta edição é a mesa Vida e Obra de Hermilo Borba Filho, com a presença do pesquisador João Denys e da secretaria de Cultura do Recife, Leda Alves; marcado para o dia 27 de julho, a partir das 17h.

A Praça da Palavra também será palco de um importante debate sobre políticas culturais no Brasil. No domingo (23), às 18h, haverá o lançamento de um livro de Américo Córdula, que se chama Políticas Culturais e Gestões Democráticas no Brasil, uma publicação que conta com vários textos de autores importantes para a política cultural do nosso país.O evento terá a participação do ator Sérgio Mamberti, conhecido por personagens conhecidos como Dr. Victor (Castelo Ratimbum), que atuou também como secretário de Políticas Culturais do MinC e contribuiu com um texto nesse livro.

Outra parceria da Praça do Palavra esse ano será com o Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns – FILIG, que chega na sua terceira edição em outubro.

Quer conferir toda a programação da Praça da
Palavra do 27º FIG, então clique AQUI.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário