sexta-feira, 14 de julho de 2017

Palco de Cultura Popular vai destacar cena cultural do estado

 Diversas manifestações tradicionais, incluindo Patrimônios Vivos de Pernambuco, 
estão confirmadas. (Do Portal Cultura PE/ Foto: Normando Siqueira).

Diego Linhares - O Palco de Cultura Popular Ariano Suassuna vai receber mais de 60 atrações na 27ª edição do FIG. Referências culturais ganham espaço no polo, destacando a cena musical, cultural e artística do estado. Sambas de coco, grupos de xaxado, ciranda, bois, blocos líricos e maracatus são alguns dos ritmos que prometem animar o palco, que a a partir deste ano, acontece em reverência ao mestre Ariano.

Um dos destaques da programação é Dona Glorinha, de Olinda, vencedora do Prêmio Ariano Suassuna de Cultura Popular 2017. Dona Glorinha do Coco se apresenta no sábado (29). “O trabalho vem renovado, Dona Glorinha pretende mostrar um pouco daquilo que deixou em sua última viagem pra Cuba. Lá tivemos muito aprendizado, Dona Glorinha é a prova de que nunca é tarde pra aprender”, conta Isa Melo, assessora da mestra.

Clube de Bonecos Seu Malaquias, T.C.M. Cariri Olindense (foto abaixo) e Orquestra Filarmônica Euterpina de Timbaúba são Patrimônios Vivos que fazem parte da grade de programação e se apresentam no Palco de Cultura Popular, Ariano Suassuna, ele que considerado o retrato da cultura pernambucana no festival.

Confira a programação completa de Cultura Popular, clicando AQUI.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário