quinta-feira, 20 de julho de 2017

NO CENTRO CULTURAL: Izaías e Paulo abrem o FIG nesta quinta

Evento ocorrerá de 20 a 29 de julho. Na sexta, começam os shows no principal palco; que fica instalado 
na praça Mestre Dominguinhos. Aqui na cidade, Governador ainda entrega 510 títulos de terra.

Garanhuns abre, hoje, quinta-feira (20), no Teatro do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, às 19h, a 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que se estende até o dia 29 de julho. A abertura ocorrerá com as presenças do Prefeito Izaías Régis e do Governador Paulo Câmara. Além de participar da abertura do FIG, o governador entrega aqui na cidade, na Codeam, as 17 horas, 510 títulos de terra - sendo 403 títulos de propriedade e 107 títulos de Concessão de Direito Real de Uso da Terra.

Na abertura do Festival de Inverno, que ocorrerá nesta quinta, Isadora Melo terá a responsabilidade de abrir os shows. Além de Melo, haverá as participações de Maurício Tizumba (MG), Lui Coimbra (RJ) e Mona Gadelha (CE). Este ano, o homenageado do evento será o cantor cearense Belchior, falecido ainda no mês de abril. Outros artistas também serão homenageados durante o FIG 2017, sendo eles: os nordestinos Hermilo Borba Filho, com homenagem na Praça da Palavra à seu centenário, e Ariano Suassuna, em referência ao seu 90º aniversário. A partir de 2017, o Palco de Cultura Popular será chamado de Palco da Cultura Popular Ariano Suassuna.

A decoração do FIG, será baseada nas letras escritas pelo compositor e um concerto em homenagem ao artista será entoado na abertura do FIG, na Catedral de Santo Antônio.

Na sexta-feira (21), o palco Mestre Dominguinhos recebe a cantora Amanda Back (20h), Mundo Livre (21h) e Geraldo Azevedo (22h30). O grande momento da sexta-feira será à zero hora, com o Tributo a Belchior. Subirão ao palco e em homenagem ao artista recém falecido, Ednardo (CE), Angela Rô Rô (RJ – que subistituiu Vanusa), Lira (PE), Cida Moreira (SP), Tulipa Ruiz (SP), Isaar (PE), Fernando Catatau (CE), Juvenil Silva (PE), Renata Arruda (PB) e Gabi da Pele Preta (PE).

Ainda na sexta-feira, fechando oprimeiro dias de shows nos polos do evento, no Parque Euclides Dourado, tem o Som na Rural, com shows do arcoverdense Kleber Araújo, as 19 horas, Zé de Tete (20h) e Luizinho Calixto (22h30).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário