.

.

sábado, 8 de julho de 2017

Izaías sobre as atrações da praça Mestre Dominguinhos do FIG 2017: “Poderiam ser mais atualizadas”

Ao falar ao Blog do Gidi Santos, o Prefeito ainda considerou que é hora do Governo de Garanhuns passar 
ser o gestor efetivo do evento, ficando a gestão estadual como parceiro no aporte de recursos.

O Prefeito Izaías Regis está na capital Paulista,  São Paulo, onde acompanha sua filha num tratamento médico, apesar de distante, por telefone, o Prefeito concedeu entrevista exclusiva ao Blog do Gidi Santos, sobre a programação do FÍG deste ano, divulgada pela Fundarpe, durante a manhã da última sexta-feira, 7.

Ao falar ao Blog do Gidi Santos, o Prefeito considerou que é hora do Governo de Garanhuns passar a ser o gestor efetivo do evento, ficando o governo do estado como parceiro no aporte de recursos. A ideia defendida por Régis, é que o protagonismo na formatação do evento não seja apenas do Governo do Estado. “Seria muito importante, que o governo revisse toda a sua programação em termos de recursos para demandar, para que pudéssemos trazer para Garanhuns o Festival de Inverno. Ele (o Festival), poderia vir para nós, que juntos com a sociedade e até o próprio governo do estado, discutiríamos a grade do festival de inverno”, pontuou Izaías, ao Blog.

Outro aspecto defendido pelo Prefeito, é o de que a grade de artistas definida para se apresentar no polo principal do evento, instalado na praça Mestre Dominguinhos - considerada a quem das expectativas por ampla maioria da população; deverá se refletir drástica e negativamente no aquecimento econômico da cidade nos dias em que ocorre o FIG. “Eu acho que vai comprometer. As atrações poderiam ser mais atualizadas, como por exemplo, Jota Quest, Maria Betânia, um Gilberto Gil, que nunca veio. Estão (governo do estado) gastando muito dinheiro num evento que não dá o retorno esperado à Garanhuns. Os investimentos não são bem aplicados”, defendeu o Prefeito, alegando ainda que o gestão estadual não olha para Garanhuns com bons olhos.

Sobre a intensificação da atuação da Autarquia Municipal de Segurança Trânsito e Transportes (AMSTT), durante o período de realização do FIG,  o prefeito assegurou que ela ocorrerá de forma educativa, ficando sobre a responsabilidade do Detran-Pernambuco, as autuações no tocante a emissões de multas. O Prefeito Izaías, retorna à Garanhuns na próxima semana, mais precisamente na terça-feira, 11 de julho.

ABAIXO, VOCÊ CONFERE A ENTREVISTA, COM A MARCA 
            DA EXCLUSIVIDADE DO BLOG DO GIDI SANTOS:

PARTE 1

       

        PARTE 2

        

       PARTE 3

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário