sábado, 8 de julho de 2017

Grupo intitulado de G20, realiza o “1º Garanhuns em Ação”

Na Cohab 1, garanhuenses tiveram acesso a uma série de serviços gratuitos, dentre eles, 
consultas médicas e testes de saúde. Segundo organizadores, novas ações serão desenvolvidas.

Um grupo de moradores aqui da cidade, intitulado de G20, realizou na última sexta-feira, dia 7, no bairro da Cohab 1, o evento intitulado de “1º Garanhuns em ação”. O Projeto, desenvolvido através da iniciada da sociedade civil, contou com o apoio do 71º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército aqui do município, o 71 Bi Mtz, com a Prefeitura Municipal de Garanhuns, Senac, além das Óticas Diniz.

Na Cohab 1, no terreno que fica localizado ao lado da Creche Lar Santa Maria, moradores do bairro, além de outras pessoas de áreas adjacentes, tiveram acesso a uma série de serviços gratuitos, dentre eles, corte de cabelo, consultas médicas, através de um clínico geral, testes de saúde, como HIV, Glicose, aferição de pressão, bem como atendimentos oftalmológicos. De 8 até as 12 horas do dia de ontem, um grande número de pessoas compareceu a ação social. Três tendas foram montadas para o atendimento dispensado ao público na sexta-feira.

De acordo com os organizadores, eventos semelhantes serão realizadas em outras localidades ainda no decorrer desse ano. Novas parcerias já estão sendo trabalhadas pelo grupo, e segundo informou ao blog do Gidi Santos, Gustavo Henrique, um dos idealizadores, a expectativa é que essas novas ações ganhem mais corpo, aumentando gradativamente o número de serviços ofertados à população local.

Atendimento oftalmológico sendo realizado pelas Óticas Diniz durante a ação

Parte dos integrantes do grupo G20 com profissionais da Óticas Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário