.

.

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Galeria Galpão concentra ações de artes visuais durante o 27º FIG

Espaço; localizado próximo ao antigo Fórum, na Avenida Dantas Barreto, funcionará de 
20 a 22 de julho, das 16 às 22 horas. (Do Portal Cultura PE - Foto: Rodrigo Ramos/Secult-PE).

As ações de artes visuais do 27º Festival de Inverno de Garanhuns mais uma vez estarão concentradas na Galeria Galpão, que este ano faz uma conexão intensa e direta com outras linguagens, como a música e a literatura. Localizado próximo ao antigo Fórum do município (Av. Dantas Barreto, 34), de 22 a 29 de julho, o espaço funcionará das 16h às 22h, e conta este ano com uma série de ações, como exposições, performances e debates em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC).

De acordo com Márcio Almeida, coordenador de Artes Visuais da Secretaria de Cultura de Pernambuco, a programação da Galeria Galpão traz cinco destaques este ano. “A partir do edital, e após a avaliação e seleção dos pareceristas, a gente construiu uma programação bastante diversificada. Este ano vamos contar com três performances, duas delas ao vivo e uma que será transmitida via streaming, que é a #Tecnologiaaserviçodaorgia, de Kalor Pacheco. Neste caso, o público verá apenas a transmissão, sem interagir diretamente com a performance. Vale ressaltar que são projetos que discutem a questão de gênero e do empoderamento feminino”, pontua.

Além das performances, #Tecnologiaaservicodaorgia (foto abaixo),  Descamada e Distopia, a Galeria Galpão receberá durante os dias do FIG duas exposições. “Uma delas é de autoria do pernambucano Daaniel Araújo, o Construção da Descontrução, que fez oito obras inéditas especialmente para o FIG reaproveitando resíduos de construções encontradas pelas ruas do Recife. Já a exposição de desenhos Traços do Rio, de Artur Sgambatti e Vladmir Ospina é o resultado de um trabalho que eles tiveram ao percorrerem todo o Rio Doce depois da tragédia de Mariana, revelando os diversos impactos sociais causados pelo desastre ecológico”, explica Márcio Almeida.

Clicando AQUI, você confere a programação completa da 
          Casa Galeria Galpão do Festival de Inverno 2017.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário