terça-feira, 18 de julho de 2017

G20 se reúne e já trabalha nova ação social em Garanhuns

Na segunda ação do grupo, será possível obter acesso a um número maior 
de serviços de saúde, já que essa é uma das principais demandas aqui da cidade.

Depois do sucesso que foi o “1º Garanhuns em Ação”, realizado no início desse mês de julho, na Cohab 1, pelo grupo G20; os integrantes da representação civil já trabalham uma nova ação social no mesmo formato. Nesta segunda (17), o grupo esteve reunido no intuito de formatar esse novo evento, que de acordo com a organização, deverá contar com novos serviços oferecidos à população, assim como novos parceiros.

No início do mês de julho, ao realizar o “1º Garanhuns em Ação”, na Cohab 1 (relembre aqui), o G20 disponibilizou acesso gratuito de serviços à população; que foram de cortes de cabelo, consultas médicas, através de um clínico geral, testes de saúde, como HIV, Glicose, aferição de pressão, até atendimentos oftalmológicos. Na primeira ação, o evento seguiu das 8 até o meio dia – mas para esse segundo evento, revelam os integrantes do G20, a proposta é que as cotas de atendimento sejam oferecidas durante todo o dia.

Outra novidade divulgada pelo grupo, é que para esta segunda ação, será possível obter acesso a um número maior de serviços de saúde, já que essa é uma das principais demandas da cidade. Na Cohab 1, foram montadas 3 tendas com o apoio do 71º BI Mtz, enquanto na próxima ação, serão cinco. “A ideia é percorrer todos os bairros de nossa cidade com as ações. Nossa atuação não se prende apenas a filantropia. Na ausência de determinada política pública, por exemplo, no campo da saúde, não queremos apenas cobrar e criticar por criticar, queremos orientar os caminhos às gestões estadual e municipal”, defende Bruno dos Santos, um dos integrantes do G20.

O local, assim como a data da nova ação do G20 ainda não foram divulgados, no entanto, o evento deve movimentar bastante a localidade contemplada, revelam os idealizadores. Atualmente, integram o G20, Carlos Alex Bernardino, Charles Gomes, Gustavo Henrique, Ivan Águas, Alonso dos Santos, Carlos Willian, Cabo Gabriel, Felipe Santos, Itaneide Araújo, Alex Bernardino, Ivan da Dengue, além de Bruno dos Santos.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário