sexta-feira, 28 de julho de 2017

VAI DEIXAR SAUDADE: FIG 2017 chega ao seu último final de semana com shows de Mart’nália, Sandra de Sá e Fernanda Abreu

Programação, que se encerra neste sábado, foi considerada evolutiva e bem
articulada. (Com informações de Nathália Pereira / Jornal do Commercio).

A 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns está acabando, mas nem por isso o final de semana será menos agitado na Cidade das Flores. Os polos Mestre Dominguinhos, Pop, Som Na Rural, Forró e Instrumental reúnem nomes locais e nacionais, prometendo uma boa variedade de ritmos e público, como tem acontecido desde o primeiro dia.

Hoje, sexta-feira, dia 28 de julho, a partir das 20h, a Praça Cultural Mestre Dominguinhos, onde fica o palco principal, terá uma noite dedicada ao centenário samba, defendido por seis artistas, a começar pela filha da terra, Kiara Ribeiro. Na sequência, se apresentam Grupo Terra, Gerlane Lops, Mariene de Castro e Mart’nália.

No espaço Pop, Alexandre Revoredo, Marsa, Tibério Azul e a paulista Mariana Aydar. Já o Som na Rural recebe o grupo Rabecado. Para os amantes da música instrumental, a pedida é conferir as performances de Street Jazz Band, Henrique Albino Trio,Renato Bandeira e o Som da Madeira, Noise Viola e Maestro Forró.

Amanhã, último dia de programação, Andrea Amorim, Jr. Black, Spok Frevo Orquestra, Zé Ricardo (RJ), com participação especial de Sandra de Sá, e Fernanda Abreu (RJ) integram a despedida do Mestre Dominguinhos. Hercinho Gouveia, Flaira Ferro, Simone Mazzer (PR) e Marina Lina (RJ), apresentando repertório do disco Três, chegam no palco pop. A Rural começa ainda pela manhã, a partir das 10h, com a Jornada MCs – Edição FIG. À noite, às 22h20, os Mamelungos apresentam as composições do mais recente trabalho, Esse é o Nosso Mundo (2016).

Os dois últimos dias de festa contam também com atrações nos palcos de Cultura Popular Ariano Suassuna e Forró, com maracatus, cirandas e shows como os de Azulinho, Flávio Leandro e As Severinas. O acesso a todas as apresentações do FIG 2017 é gratuito.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário