sábado, 29 de julho de 2017

AGORA, SÓ ANO QUE VEM: Fernanda Abreu encerra o FIG 2017

Ainda neste sábado (29), Marina Lima se apresenta no Palco Pop, enquanto que o grupo 
Renato Borghetti e quarteto (RS) encerra o Palco Instrumental. (Com informações da Fundarpe).

O Festival de Inverno de Garanhuns se despede neste sábado (29) com um dia repleto de muita música, teatro, dança, circo, cinema e literatura pela cidade toda. No palco principal, na praça Mestre Dominguinhos, a cantora carioca Fernanda Abreu apresenta o show do disco Amor Geral. Presente em diversas listas de melhores álbuns lançados em 2016, a carioca sangue bom chega a Garanhuns celebrando o amor através da música e da dança, como uma mensagem por tolerância e mais respeito. O show começa às 00h30. 

Antes, às 23h30, sobe ao palco o cantor carioca Zé Ricardo, que promete muito groove com o show Segue o Baile, no qual interpreta canções de sua autoria como Beijo do Olhar, Eu não te amo mais e Dançando com a vida, parceria com Sandra de Sá, que faz participação especial no show.

Com direção de Juliano Holanda, o show de lançamento do segundo disco solo de Jr. Black, Vende-se, começa às 21h. Os cantores Clayton Barros e Isadora Melo são convidados da noite. Às 22h, o palco do Mestre Dominguinhos recebe a Spok Frevo Orquestra. A big band de jazz-frevo volta a Garanhuns com participações especiais: o acordeonista Beto Hortis e os sanfoneiros Genaro, Júlio Cezar e Dudu do Acordeon, que participaram do álbum Frevo Sanfonado (2015).  Quem abre o palco principal, às 20h, é cantora Andrea Amorim, natural de Garanhuns.
. 

Palco Pop – Uma das maiores cantoras brasileiras, Marina Lima volta ao FIG para encerrar o Palco Pop acompanhada dos graves da banda paraense Strobo, às 20h20. Ás 19h, a paranaense Simone Mazzer apresenta seu álbum de estreia Férias em videotape, com o qual foi vencedora como revelação do Prêmio da Música Brasileira 2016. A dançarina, cantora e compositora, Flaira Ferro sobe ao palco às 18h com o show de  Cordões Umbilicais, seu primeiro projeto de música autoral. Abrindo o palco, às 17h, o garanhuense Hercinho Gouveia com show de reggae. 

Palco Instrumental – Expoente da sanfona gaúcha, a gaita, o grupo Renato Borghetti e quarteto (RS - última foto) encerra o palco na praça Ruber Van der Liden com repertório de world music e jazz fusion. Com sólida carreira internacional, Borguetti já tocou em festivais na Croácia, República Tcheca, Áustria e Alemanha. Quem abre a noite é o músico e compositor pernambucano Salomão Miranda, com show de cavaquinho. Na sequência, a banda de improvisação Poruu e Cláudio da Rabeca.
. 

Literatura – A praça da Palavra Hermilo Borba Filho recebe, a partir das 10h, o evento Outras Palavrinhas: Conversa com as escritoras infantis Susana Morais e Socorro Lacerda. Logo depois, acontece o  lançamento do Livro Vira-vira Violeta, de Socorro Lacerda, que fala sobre a resistência à opressão. O evento ainda conta com a apresentação do Reisado Infantil Floreando. 

Galeria Galpão – Além das exposições ao longo do dia, a Galeria Galpão recebe a partir das 20h a performance Distopia, Coletivo Espectro. Dividida em três atos, a performance procura abordar os problemas da metrópole através da criação conjunta audiovisual produzida em tempo real. De maneira integrada e simultânea, as artistas Fernanda Fernandes, Carolina Perini e Raquel Abdian fundem objetos, sons, ruídos e música em um processo sinestésico de performance ao vivo.

O Festival de Inverno de Garanhuns é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundarpe, e conta também com a parceria da Prefeitura de Garanhuns e apoio da CEPE Editora, Sesc e Sebrae, além do Virtuosi e do Conservatório Pernambucano de Música. 

          Confira a programação completa e 
          atualizada no site oficial: www.cultura.pe.gov.br/fig2017.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário