segunda-feira, 10 de julho de 2017

Festival Virtuosi na Serra, será de 24 a 28 de julho em Garanhuns

Festival se despede da Cidade das Flores com a apresentação 
do contratenor Edson Cordeiro, que deve ser a atração mais aguardada.

Durante o mês de julho, o Festival Virtuosi percorre o interior do Estado Pernambuco com uma série de concertos e recitais gratuitos em eventos já consagrados e aguardados ansiosamente pelo público do Agreste do estado pernambucano. Belo Jardim, Gravatá e Garanhuns receberão mais uma vez a programação do Virtuosi com a chegada de instrumentistas nacionais e internacionais em apresentações inéditas, além da oferta de masterclasses para estudantes de música da região.

Uma das características do Virtuosi é a preocupação em mostrar talentos da música de concerto que possuem grande precisão na execução até de obras consideradas difíceis. As atrações convidadas já conquistaram prêmios internacionais em diferentes categorias e instituições, garantindo um prestígio ainda maior ao evento. Com isso, a expectativa é de sessões lotadas, com a presença de público de outras cidades.

Em Garanhuns, o evento ocorre entre os dias 24 a 28 de julho, em paralelo ao Festival de Inverno de Garanhuns. Dentro da programação do FIG, o Virtuosi também marca presença com apresentações na Igreja de Santo Antônio. A programação se inicia segunda (24) às 16h com recital da pianista russa Kristina Miller e às 21h com o pianista Victor Asuncion. No dia 27 às 16h será a vez do Grupo Instrumental Brasil e às 21h o duo Paula Bujes & Pedro Huff com o CD Afluências.

O Virtuosi na Serra se despede da Cidade das Flores no dia 28 às 16h com a apresentação da Orquestra Jovem de Pernambuco junto do contratenor Edson Cordeiro, que deve ser a atração mais aguardada deste ano.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário