quarta-feira, 5 de julho de 2017

FELIPE CARRERAS: MP abre inquérito para investigar contratos da Empetur com empresa do Secretário de Turismo de PE

Empresa teria Felipe como um dos sócios, sendo que ele é quem controla a Empetur: 
estatal de turismo do Estado. (Com informações e imagens do Blog do Jamildo).

Sem alarde, no dia 21 de junho passado, a promotora Ana Maria Sampaio Barros de Carvalho, que atua na Promotoria do Patrimônio Público de Olinda, abriu um inquérito para investigar contratos da Empresa Festa Cheia com a Empresa de Turismo, Empetur, do governo do Estado. A promotora está mandando ofício à Empetur, requisitando uma série de contratos referentes às produções com a Festa Cheia.

Todas estas informações constam no despacho assinado pela promotora em 21 de junho e já publicado no Diário Oficial do Estado. No entanto, o procedimento teve início ainda em 2016, de acordo com as informações do Ministério Público do Estado. O inquérito cita supostas irregularidades no Olinda Beer. O MPPE reclama por “apoio financeiro concedido indevidamente para realização de evento privado, que é autosustentável, onde nem sequer consta no material de divulgação o apoio do Governo do Estado.”

A empresa teria como um dos sócios o deputado federal licenciado Felipe Carreras (PSB), atual secretário estadual de Turismo, que controla a Empetur, estatal de turismo do Estado. Segundo dados do inquérito, Felipe Carreras teria deixado a administração da empresa ainda durante o ano de 2013.

No entanto, a promotora teria identificado que, no período dos contratos, o gestor teria mantido na diretora jurídica da Empetur uma pessoa ligada à antiga firma. “Restam as análises dos convênios, haja vista terem sido efetuados concomitantemente ao momento em que a Sra. Ana Cláudia era detentora do cargo de Direção da Empetur, haja vista a possibilidade de que ela tenha utilizado de sua influência para favorecer a Empresa Festa Cheia Produções”, disse a promotora Ana Sampaio, no despacho.

O secretário Felipe Carreras, en contato com o blog do Jamildo (autor da reportagem), negou qualquer irregularidade nos contratos da Empetur e informou que estava elaborando uma nota de esclarecimento rebatendo o MPPE.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário