sexta-feira, 7 de julho de 2017

Felipe Carreras: “Desde que assumi a Secretaria de Turismo, a empresa Festa Cheia não foi contratada pelo Governo de PE”

Secretário de Turismo está sendo investiga pelo MP, por ter supostamente favorecido 
a empresa com patrocínio da Empetur (que ele controla), sendo que ele seria um dos sócios dela.

        O Secretário de Turismo, Esporte e Lazer do Governo de Pernambuco, Felipe Carreras (foto acima), alvo de uma investigação por parte do Ministério Público de Pernambuco, que apura uma suposta contratação da empresa Festa Cheia, através da Empetur, para o tradicional evento Olinda Beer, manteve contato contato com o Blog do Gidi Santos, na manhã desta sexta-feira (7), para apresentar sua versão sobre o caso.

De acordo com o MP, teria sido concedido, através da Empetur, um apoio financeiro indevido para a realização do evento privado. Segundo o órgão, no material de divulgação do evento, não constaria o apoio do Governo do Estado, algo passível de investigação. Além disso, afirma o MP; a empresa Festa Cheia, responsável pelo evento, teria como um dos sócios, o deputado federal licenciado Felipe Carreras (PSB), atual secretário estadual de Turismo, e que inclusive, controla a Empetur, estatal de turismo do Estado.

Ainda de acordo o MP, através da responsável pelo caso, a Promotora Ana Barros de Carvalho, que atua na Promotoria do Patrimônio Público de Olinda, ficou identificado que, no período dos contratos, o gestor teria mantido na diretora jurídica da Empetur uma pessoa ligada à antiga firma. “Restam as análises dos convênios, haja vista terem sido efetuados concomitantemente ao momento em que a Sra. Ana Cláudia era detentora do cargo de Direção da Empetur, haja vista a possibilidade de que ela tenha utilizado de sua influência para favorecer a Empresa Festa Cheia Produções”, escreveu a promotora, no despacho, da abertura do inquérito, promovido ainda no dia 21 de junho.

É, mas apesar da abertura de inquérito pelo MP, e da afirmação da Dr.ª Ana, o Secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, defende que todos os contratos citados no despacho do MP já foram apreciados e julgados regulares pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), sem falar que de acordo com o secretário, desde que ele assumiu a Secretaria, a empresa Festa Cheia não teria sido contratada pelo Governo de Pernambuco para qualquer tipo de evento. Outro aspecto defendido por Carreras, é de que ele estaria licenciado da empresa em questão, desde 2013. No contato com o Blog, o Secretário se disse surpreso com a abertura do inquérito.
.

A íntegra da comunicação enviada ao Blog, você confere, abaixo:

“Foi com surpresa que fui informado, nesta quarta-feira (05), pela imprensa, e não por meio de notificação formal, sobre a abertura de um inquérito para investigar os contratos firmados entre a Empetur e a empresa Festa Cheia, da qual estou licenciado desde 2013.

Todos os contratos citados no documento já foram apreciados e julgados regulares pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE). Essas apreciações e aprovações foram, inclusive, apresentadas pela Empetur ao próprio Ministério Público na primeira fase deste processo. Vale ressaltar que desde que assumi a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado, a empresa Festa Cheia não foi contratada pelo Governo de Pernambuco para qualquer tipo de evento.

Lamento que o parecer do próprio TCE, reconhecidamente um dos órgãos mais respeitados do Brasil, não tenha sido suficiente para o MPPE. Sendo assim, espero que o órgão se mantenha em favor da verdade e coerência.

Embora entenda que já estão absolutamente esclarecidos todos os fatos relacionados ao objeto desse inquérito civil, antes mesmo de sua instauração, determinei aos gestores da SETUREL e da EMPETUR que prestem irrestrita colaboração para com os trabalhos do MPE e prestem todas as informações necessárias, visando eliminar qualquer eventual resquício de dúvida por parte do órgão ou mesmo de qualquer interessado, para que se venha a dar por encerrado o assunto.

Esta sempre foi minha forma de trabalhar na gestão pública, com seriedade, honestidade, transparência e ética em benefício da verdade e do povo pernambucano.

Felipe Carreras - Recife, 06 de julho de 2017
Secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco”
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário