domingo, 9 de julho de 2017

Expectativa é de o Náutico voltar aos Aflitos no Brasileiro de 2018

Obras dos Aflitos seguem a passos lentos, mas algumas medidas estão sendo tomadas pela 
comissão paritária responsável por viabilizar o retorno do Timbu à sua casa. (JC Online).

Depois de pouco mais de dois anos de inutilização, o Eládio de Barros Carvalho – estádio mais antigo dos times do Trio de Ferro da capital pernambucana, inaugurado há 100 anos – passa por reforma e modernização para voltar a receber os jogos do Náutico, que atualmente joga na Arena de Pernambuco. As obras dos Aflitos seguem a passos lentos, mas algumas medidas estão sendo tomadas pela comissão paritária responsável por viabilizar o retorno do Timbu à sua casa. A intenção é fechar, nos próximos meses, com alguns investidores para que acelerar a reforma.

“Existem alguns interessados em viabilizar nosso retorno para os Aflitos. Duas emissoras de TV já demonstraram interesse em transmitir o primeiro jogo da volta do Náutico. O direito de transmissão dessa partida geraria uma receita para o clube e ajudaria nas obras”, explicou o presidente da comissão paritária dos Aflitos, Luiz Filipe Figueirêdo.

Até agora, apenas 15% do reforço estrutural do estádio foram feitos. Além disso, o clube já comprou o gramado que será colocado no novo Eládio de Barros Carvalho. De acordo com informações da comissão paritária, foram pagos R$ 69.300 pelos 9.000 m² de grama Bermuda Celebration, a mesma usada na Arena de Pernambuco.

MODERNIZAÇÃO - O próximo passo, segundo Luiz Filipe, é a aquisição dos novos alambrados. “Estamos conversando com algumas empresas para colocarmos alambrado de vidro laminado, como vemos na Vila Belmiro (do Santos) e no Orlando Scarpelli (do Figueirense. Queremos manter a nossa essência, mas readequar de forma moderna”, explicou. A ideia é tornar o clube dos Aflitos viável financeiramente para não depender só da bilheteria dos jogos. “Temos de explorar outras receitas: bares, lojas, tornando mais atrativo para os torcedores”, disse. A expectativa, é de que o retorno do Náutico aos Aflitos em jogos oficiais aconteça no Campeonato Brasileiro de 2018.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário