quinta-feira, 20 de julho de 2017

FIG 2017: Rede Hoteleira local obtém média de ocupação de 80%

Com a chegada de visitantes, expectativa de grande parte dos empreendedores é obter um 
faturamento positivo durante os dez dias em que ocorre o evento. (Aquiles Soares/Secom/PMG).

Com a chegada do 27º Festival de Inverno de Garanhuns, alguns setores são impulsionados na cidade, com destaque para as redes hoteleira e gastronômica. O evento, que é responsável por atrair turistas de todo país e movimentar a população local, promove um aquecimento na economia do comércio garanhuense. Com a chegada dos visitantes, a expectativa de grande parte dos empreendedores é obter um faturamento positivo durante os dez dias em que ocorre a festividade aqui na cidade.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, atualmente a ocupação dos meios de hospedagem está numa média de 80%. A gerente de um dos hotéis de Garanhuns, Genil Melo, afirma que no hotel em que trabalha o cenário para o FIG é positivo, com mais solicitações do que o ano anterior. “Estamos no momento com a ocupação em 100%, essas reservas foram feitas no mês de abril. O festival sem dúvidas tem uma grande influência nisso, bem como o período de Natal. Houve no início do ano uma queda na rede hoteleira, mas agora já percebemos uma melhora nesse quadro”, finalizou.

Alguns outros, em contrapartida, esperam que a ocupação cresça durante o desenrolar do estival, graças a procura de turistas interessados em conhecer o evento. “A perspectiva é a melhor possível, porém a taxa de ocupação ainda está em 55%. Esperamos uma reação para aumentar esse número, para isso oferecemos pacotes e orçamentos para os mais diversos tipos de cliente durante o FIG”, afirmou Alisson Monteiro, que é gerente de um hotel localizado no bairro Heliópolis.

Em Garanhuns existem um total de 22 meios de hospedagem e 42 bares, restaurantes e lanchonetes cadastrados. De acordo com Adna Bezerra, que é gerente de um restaurante no Centro, há um acréscimo significativo na movimentação, principalmente aos finais de semana. Em outro restaurante localizado na avenida Rui Barbosa, a maior presença de clientes acontece também nos finais de semana.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário