sábado, 29 de julho de 2017

Circo do Festival de Inverno recebeu quase 7 mil pessoas este ano

Último espetáculo foi realizado hoje (29), com a companhia pernambucana 2 em Cena, com o 
espetáculo: “Do nariz ao vestido”. (Fonte: Daniela Batista / Secom/PMG / Fotos: Nichole de Andrade).

O Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) já é conhecido por atrair uma grande quantidade de turistas à cidade durante o mês de julho. Na 27ª edição, não poderia ser diferente. Diversos polos oferecem lazer e cultura para todos os tipos de públicos. Um deles é o circo, localizado no Parque Euclides Dourado. O espaço traz uma grande quantidade de crianças, que vão com suas famílias conferir o picadeiro.

Segundo a produtora executiva da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Carminha Lins, cerca 7 mil pessoas já passaram pelo local, sendo 60% do público formado por crianças. “O circo tem a capacidade de aglutinação. Ele traz o lúdico com a figura do palhaço. Quem é adulto vira criança e quem é criança tem o acesso a essa emoção do real, principalmente na época da tecnologia, onde isso é raro”, explicou.

O último espetáculo foi realizado hoje (29), com a companhia pernambucana 2 em Cena, com o espetáculo “Do nariz ao vestido”. Eles trabalham a temática do clown, o palhaço tradicional do circo. O espetáculo, gratuíto, aconteceu às 16h.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário