terça-feira, 4 de julho de 2017

Defensoria Pública da União começa a atender na quinta, dia 6

Horários de atendimento serão das 8h às 12h e das 13h às 16h na quinta e sexta-feira
e das 8h às 12h no sábado. (Com informações de Edméa Ubirajara/Secom/PMG).

A Defensoria Pública da União informa que haverá alteração nos dias de atendimento dos Defensores Públicos marcados para ocorrer aqui em Garanhuns. A partir da próxima quinta-feira (06) até o sábado (08​), cidadãos que tiverem questões judiciais a resolver junto ao Governo Federal poderão ser atendidos gratuitamente por defensores públicos em ação realizada na sede da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Entre as causas que poderão ser demandadas estão: problemas com Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, financiamentos estudantis, benefícios rurais, aposentadorias, benefícios de saúde, LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social) e atendimento especial a grupos sociais vulneráveis a exemplo de mulheres, comunidade LGBT, quilombolas, pessoas em situação de rua, indígenas, transgêneros e travestis.

Os horários de atendimento serão das 8h às 12h e das 13h às 16h na quinta e sexta-feira e das 8h às 12h no sábado. Em Garanhuns, a ação ocorre por meio de uma parceria entre a Defensoria Pública da União e a Prefeitura Municipal.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, onde serão realizados os atendimentos, fica localizada na Rua Joaquim Távora, s/n, Heliópolis, no Centro Administrativo I.  Também será montado um posto de atendimento simultâneo na terça (04) e quinta-feira das 13h às 16h para a população quilombola do município no CRAS da Comunidade Castainho., daqui de Garanhuns.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário