.

.

terça-feira, 11 de julho de 2017

Confirmadas mortes de Antônio Arcoverde e Edvaldo Soares

Com a localização das duas vítimas, equipe de buscas encerra o trabalho, confirmando que não 
há outros desaparecidos. (Jornal do Commercio / Imagem: Janderson Pessoa e Jéferson Nascimento).

Após mais de 12h do desmoronamento de um prédio residencial em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, o corpo da segunda vítima fatal foi encontrado no início da noite desta segunda-feira (10). Edvaldo Soares da Silva, 66 anos, foi encontrado próximo à escadaria do prédio, onde morava. Mais cedo, o corpo de outro morador, o funcionário público Antônio Arcoverde, 32, anos também foi encontrado em meio aos escombros. Com a localização destas duas vítimas, a equipe de buscas encerra o trabalho, confirmando que não há outros desaparecidos.

     De acordo com o Major Heitor Martins do corpo de Bombeiros, o segundo homem encontrado pode ter morrido tentado ajudar outras pessoas. "Chegaram informações de que ele pode ter voltado para tentar avisar a vizinhos de outros apartamentos que ele achava que estariam lá, mas que, na verdade, estão viajando", pontuou. Outra possibilidade que chegou ao Corpo de Bombeiros é que Edvaldo teria voltado para resgatar documentos em seu apartamento. O corpo do homem foi encontrado na lateral direita do prédio.

Cães farejadores - Três cães farejadores do grupo especializado em buscas do Corpo de Bombeiros foram enviados do Recife a Garanhuns para trabalhar na procura das vítimas. Segundo o Major Heitor Martins, o trabalho deles foi fundamental para encontrar os corpos ainda nesta segunda-feira. "Muito provavelmente, nós teríamos entrado noite a dentro nesta ocorrência sem os cães que indicaram onde estavam os dois corpos", analisou.
.

No vídeo abaixo, você confere o momento do desabamento do prédio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário