.

.

segunda-feira, 3 de julho de 2017

Dia 10, Compesa encerra racionamento d'água em Garanhuns

Companhia acredita que o volume de água já acumulado, vai assegurar o abastecimento de 
Garanhuns até o próximo período chuvoso, previsto para maio de 2018. (Fonte: G1 Caruaru e Região).

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou o fim do racionamento de água a partir da próxima segunda-feira (10) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria, as barragens de Inhumas e Mundaú, que atendem o município, atingiram a capacidade máxima de acumulação. A barragem do Cajueiro, que também atende a cidade, está com 71,49% de sua capacidade.

A Compesa acredita que o volume de água acumulado vai assegurar o abastecimento da cidade de Garanhuns até o próximo período chuvoso, que está previsto para o mês de maio de 2018, conforme informou assessoria. A companhia está realizando intervenções operacionais para garantir o funcionamento normal após o fim do rodízio.

    "As chuvas, neste ano, possibilitaram uma excelente recuperação dos mananciais, principalmente, de Inhumas que chegou ao colapso, no mês de março. Esse reservatório tem a característica de recarga muito rápida, justamente por estar localizado numa bacia hidrográfica de alto rendimento e de bons índices de precipitação pluviométrica", explica Marconi de Azevedo, que é diretor Regional do Interior da Compesa.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário