.

.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

FIG: Catedral de Santo Antônio receberá Conservatório de Musica

Grupo Sagrama, estará na programação, e fará sua apresentação, acompanhado do
violonista Yamandu Costa, no último dia de shows, quarta-feira, 26 de julho.

O 27º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) acontece entre os dias 20 e 29 deste mês e, dentro da programação do evento, o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) montou uma série de shows que serão realizados na Catedral de Santo Antônio. Este ano, o Conservatório vai homenagear os compositores Heitor Villa-Lobos, que faria 130 anos se estivesse vivo, e Tom Jobim, que completaria 90 anos.

Serão duas apresentações diferentes por dia, sempre nos horários das 16h30 e 21h, nas datas 21, 22, 23, 25 e 26 deste mês. Na agenda programada pelo Conservatório, nomes como Guinga, Cida Moreira, Francis e Olivia Hime, Toninho Horta, Mauro Senise, Zé Renato, e jovens talentos como Danilo Brito, Leonardo Neiva, Toninho Ferragutti, Bebê Kramer e Yamandu Costa. Também haverá a apresentação de duas pianistas de experiência internacional, a pernambucana Elyanna Caldas e a argentina radicada no Brasil, Estela Caldi, que se apresenta com o projeto Libertango, ao lado dos filhos.

Alguns desses nomes irão dividir o palco com grupos do Conservatório, como o SaGrama e o Coro de Câmara do Conservatório Pernambucano de Música. Três professores do CPM, Guilherme Calzavara, Cláudio Moura e Roberta Belo, serão solistas à frente da Orquestra de Câmara de Pernambuco, conduzida pelo regente e também professor do espaço, José Renato Accioly.

Além destes, outro docente, Ewerton Sarmento, conhecido artisticamente como Maestro Bozó, um dos maiores nomes do choro e frevo de bloco de Pernambuco, será o convidado de Elyanna Caldas em seu recital.

Para conferir a programação completa do Conservaório de
Música na Catedral de Santo Antônio, clique AQUI.
.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário