quinta-feira, 20 de julho de 2017

Casa do Artesão vai expor mais de 500 peças durante o 27º FIG

Durante o FIG, espaço localizado na Rua Treze de Maio, no bairro Santo Antônio, 
estará aberto das 9h às 17h. (Com informações e imagem de Daniela Batista/Secom/PMG).

A Casa do Artesão aqui da cidade está se preparando para receber o grande número de público durante a 27ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), que começa nesta quinta-feira, dia 20 de julho, e vai até o sábado, dia 29. Mais de 500 artigos de venda estão sendo expostos no local, confeccionados por cerca de 30 artistas que participam da Associação da Casa do Artesão. Almofadas, bolsas, esculturas, blusas, cachecóis, canecas entre outros tipos de artesanatos, serão comercializados no local.

Segundo a vice-presidente da Casa, Maria José Alencar, a expectativa é que as vendas aumentem cerca de 30% em relação ao primeiro trimestre desse ano. As peças variam de R$ 0,50 centavos à R$ 200,00 reais, sendo que elas são produzidas com os mais diversos materiais, como palha de milho, papel machê, fios de cobre, filtro de café, madeira, barro, materiais recicláveis entre outros tipos de matéria-prima.

Este ano, 30 peças do artesão garanhuense Mestre Fida, que expôs na Fenearte 2017, estão sendo expostas. O artista Genival Rufino também está apresentando peças, entre elas o “Dragão” (imagem acima), produzida com couro e material reciclado. Durante o Festival de Inverno de Garanhuns, o espaço estará aberto das 9h às 17h. A casa está localizada na Rua Treze de Maio, no bairro Santo Antônio.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário